Castro investe mais de R$ 1 milhão em equipamentos e amplia estrutura da saúde
A saúde de Castro recebeu novos equipamentos e veículos que somam mais de R$ 1 milhão em investimentos. Os itens serão destinados aos serviços de Atenção Primária e Secundária do município, com o objetivo de reforçar a estrutura de atendimento à população. A entrega oficial dos mais de 140 equipamentos aconteceu nesta segunda-feira (1º), no […]

A saúde de Castro recebeu novos equipamentos e veículos que somam mais de R$ 1 milhão em investimentos. Os itens serão destinados aos serviços de Atenção Primária e Secundária do município, com o objetivo de reforçar a estrutura de atendimento à população.
A entrega oficial dos mais de 140 equipamentos aconteceu nesta segunda-feira (1º), no Ginásio Plínio Menarim, no Jardim Primavera. Entre os materiais estão 44 cadeiras de rodas, 10 macas para massoterapia, quatro aparelhos de ginástica para fisioterapia, 16 aquecedores, 11 mesas de trabalho, além de destiladores, nebulizadores, purificadores de água e outros itens.
Confira as últimas notícias sobre os Campos Gerais (Clique aqui).
Também foram adquiridos equipamentos tecnológicos para atendimento à população, incluindo três oftalmoscópios, cinco aparelhos de laserterapia e seis sensores radiológicos para odontologia. Os sensores serão encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e às UBSs do interior, em Socavão, Abapan e Tronco, permitindo a realização de raio-X odontológico nas próprias unidades, sem a necessidade de deslocamento dos pacientes até a área urbana.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Município, em um investimento de mais de R$ 460 mil.
Além disso, Castro recebeu duas novas vans do Governo do Paraná destinadas ao transporte eletivo de pacientes. O investimento nos veículos foi de R$ 617 mil, sendo R$ 440 mil repassados pelo Estado e R$ 177 mil como contrapartida municipal.
Durante a entrega, o prefeito Reinaldo Cardoso destacou que os novos investimentos buscam fortalecer a estrutura da saúde pública. “São itens, equipamentos e veículos que reforçam nossas unidades de saúde e proporcionam um atendimento melhor a nossa gente”, afirmou.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
O secretário municipal de Saúde, Matilvani Moreira, explicou que os materiais serão distribuídos entre os serviços de saúde do município. “Este investimento que estamos fazendo contemplará todas as UBSs de Castro, o Centro de Reabilitação da Fisioterapia e Fala, o Ambulatório de Especialidades, o CEO, e os demais serviços de saúde. É uma política pública voltada no aprimoramento dos equipamentos e no avanço tecnológico que trará melhorias importantes no atendimento aos munícipes”, destacou.
O secretário de Governo, Ricardo Cardoso Filho, afirmou que os investimentos buscam melhorar as condições dos espaços de atendimento. “Estamos valorizando os espaços para oferecer melhores condições para os pacientes e colaboradores”, disse.
Parte dos equipamentos, como as cadeiras de rodas, deve ser encaminhada às unidades de saúde ainda nesta semana. Outros itens passarão pelo processo de incorporação patrimonial antes da liberação.
Além da aquisição dos equipamentos, cinco unidades de saúde de Castro passam por melhorias estruturais, incluindo pinturas, reformas e ampliações. As intervenções acontecem nas unidades do Socavão, Alvorada, Marcos Simão, Centro de Saúde da Mulher e SAE-CTA, com investimento de quase R$ 2 milhões.
*Com informações da assessoria























