SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Casamento Coletivo celebra união de 226 casais em Ponta Grossa

A ação foi uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná, o SESC PR e a Prefeitura de Ponta Grossa, encerrando o programa Justiça no Bairro.

WhatsApp Image 2025-07-14 at 153648
Crédito das fotos: Henry Milléo/PMPG
Publicidade

A Arena Multiuso de Ponta Grossa foi palco de um momento marcante na tarde do último sábado (12), com a realização do Casamento Coletivo Civil promovido pelo programa Justiça no Bairro. A cerimônia oficializou a união de 226 casais em um evento repleto de emoção, reunindo familiares, amigos e autoridades.

A ação foi promovida em parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná, o SESC PR e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, encerrando as atividades do programa Justiça no Bairro na cidade. A solenidade contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt; da Desembargadora Joeci Machado Camargo, idealizadora do programa; e do senador Sérgio Moro, acompanhado de sua esposa, Rosângela Moro.

“O programa Justiça no Bairro se despediu de Ponta Grossa com um encerramento inesquecível. Um momento de amor, dignidade e cidadania; possível graças ao Tribunal de Justiça do Paraná, à querida Desembargadora Joeci, e ao apoio essencial do SESC. A todos os noivos: que nunca falte amor. Viva o amor!”, declarou a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil). Ela também destacou: “Essa é a celebração daquilo que Deus mais nos ensinou: o amor. Sejam felizes com muito amor”.

Leia mais: É lei: proibido o uso de bebês reborn para receber atendimento prioritário em PG

Além do caráter simbólico, o Casamento Coletivo viabilizou gratuitamente a formalização civil das uniões, com a participação dos cartórios de registro civil de Ponta Grossa e distritos, que atuaram durante todo o sábado para garantir os trâmites legais e a documentação necessária.

A cerimônia foi o encerramento das ações do programa Justiça no Bairro em Ponta Grossa, realizadas entre os dias 10 e 12 de julho, no SESC Estrela. A programação incluiu serviços gratuitos nas áreas jurídica, de saúde, cidadania, qualificação profissional e assistência social.

Para a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Tatyana Belo, o evento foi um marco. “Foi emocionante. Um momento inesquecível para os casais e para toda a equipe que trabalhou com dedicação para tornar esse dia especial. Agradecemos a todos os parceiros, especialmente aos cartórios que se dedicaram durante todo o sábado para garantir a celebração das uniões”.

Entre os casais participantes, estavam Laila Cristiane Barbosa, cuidadora de idosos, e Fábio Fernando Rosa, que atua no setor de retífica. Após 27 anos juntos, oficializaram a união. “Para mim foi muito importante, porque eu estava querendo casar para ficar com tudo correto. Deu certo”, disse Laila. Fábio completou: “A gente está cumprindo mais um rito e fechando uma brecha”. Emocionado, ele declarou: “Lailinha, você é a minha vida. Te amo.” E ouviu de volta: “Também te amo”.

As fotos oficiais do casamento coletivo estão disponíveis no link:
https://drive.google.com/drive/folders/1j9-3GCSaN5qBmF2GLw-g9G6uWQ2ijb4b

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →