SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Política

Câmara aprova aumento da prefeita, vereadores e de secretários de PG

Com a aprovação, a prefeita Elizabeth Schmidt passará a receber R$ 32 mil mensais. Agora a prioridade passa a ser a realização de um concurso público

Publicidade

Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (13), os vereadores de Ponta Grossa aprovaram o projeto que reajusta os subsídios do chefe do Executivo, vice-prefeito e secretários municipais para o período de 2025 a 2028. Em razão de outro projeto, os vereadores também terão seus subsídios aumentados.

Com a aprovação, a prefeita Elizabeth Schmidt passará a receber R$ 32 mil mensais. O projeto, apresentado em 13 de novembro, tramitava nas comissões antes da votação final.

A principal justificativa para o aumento é a necessidade de adequar os salários de servidores municipais, como médicos, que são atrelados percentualmente ao subsídio do Executivo. Segundo os vereadores, os valores atuais dificultam a contratação de profissionais, especialmente médicos, em comparação com municípios vizinhos.

Durante os debates, todos os parlamentares destacaram essa questão como essencial para a aprovação do reajuste.

 

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →