SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Economia

Café de Negócios da Abrasel Campos Gerais debate delivery e mudanças na NR-1 em PG

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por ? Boca no Trombone Ponta Grossa (@boca.trombone.pontagrossa) O Café de Negócios da Abrasel Campos Gerais reuniu empresários do setor de alimentação fora do lar nesta terça-feira (14), em Ponta Grossa, para discutir temas atuais como aplicativos de delivery e as mudanças na NR-1, reforçando […]

rodada de negocios abrasel
Foto: Marcos Silva/BnT
Publicidade

O Café de Negócios da Abrasel Campos Gerais reuniu empresários do setor de alimentação fora do lar nesta terça-feira (14), em Ponta Grossa, para discutir temas atuais como aplicativos de delivery e as mudanças na NR-1, reforçando a importância da união do setor.

Promovido pela Abrasel, o encontro aconteceu no Sebrae e trouxe uma programação voltada às principais demandas enfrentadas pelos empresários da área. Entre os destaques, estiveram debates sobre o impacto dos aplicativos de delivery no mercado e as atualizações relacionadas à Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que trata da segurança e saúde no trabalho.

Demandas do setor em foco

De acordo com o presidente da Abrasel Campos Gerais, Lucas Klas, os temas abordados foram definidos a partir das necessidades apontadas pelos próprios associados.

“É uma alegria enorme ver tantos empresários reunidos. Isso mostra a importância do associativismo e da união do setor. Os temas debatidos surgem das dores do dia a dia desses empresários”, destacou.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Segundo ele, a proposta do evento é justamente aproximar os profissionais do setor de especialistas, promovendo conhecimento e soluções práticas que impactem diretamente na gestão dos negócios.

União como caminho para crescimento

Durante o encontro, Klas também reforçou o papel da entidade como representante do setor de alimentação fora do lar, destacando que qualquer empresário da área pode se associar.

“A Abrasel está aberta a todos que atuam no setor. Nosso objetivo é ajudar o empresário a crescer, gerar emprego e renda, e fortalecer o segmento como um todo”, afirmou.

A programação do evento contou ainda com o lançamento do programa Turbine Gastronomia, do Sebrae PR, uma palestra sobre o ecossistema iFood, além de apresentações institucionais e discussões sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho.

Programação do evento

O Café de Negócios teve início às 14h45 e incluiu recepção dos participantes, palestras temáticas e pitches institucionais, encerrando às 17h20.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

A iniciativa reforça o papel da Abrasel como articuladora de debates relevantes e promotora do desenvolvimento do setor gastronômico na região dos Campos Gerais.

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →