SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Esporte

Brasil brilha novamente na Copa do Mundo de ginástica rítmica e conquista a prata

Uma semana depois de garantir a medalha de prata na etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Tashkent, no Azerbaijão, o Brasil subiu novamente ao pódio no domingo (19), com uma nova apresentação na série de cinco bolas. O conjunto brasileiro, novamente com o uniforme amarelo, conquistou a prata em Baku, também no […]

ginastica ritmica brasil
Foto: Divulgação/CBG
Publicidade

Uma semana depois de garantir a medalha de prata na etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Tashkent, no Azerbaijão, o Brasil subiu novamente ao pódio no domingo (19), com uma nova apresentação na série de cinco bolas. O conjunto brasileiro, novamente com o uniforme amarelo, conquistou a prata em Baku, também no Azerbaijão, ao se apresentar ao som de “Feeling Good”, de Michael Bublé.

O quinteto brasileiro, composto por Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Julia Kurunczi e Sofia Pereira, obteve uma nota de 26.350, ficando atrás apenas da equipe israelense, que conquistou o ouro com 26.650. A equipe do Azerbaijão garantiu o bronze com 24.450.

Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).

A técnica do quinteto, Camila Ferezin, comemorou a conquista: “Com certeza, essa medalha de prata tem um significado diferente e muito relevante. Conseguimos na série simples, o que atesta nossa evolução e significa que alcançamos maior consistência em um aparelho que tem sido desafiador para todos os países. Agora, vamos voltar à base, fazer os ajustes necessários e continuar o trabalho, sempre acreditando na vaga olímpica”.

A coreografia da apresentação foi feita pela auxiliar técnica Bruna Martins. O conjunto brasileiro também participou da final mista, ao som de “Abracadabra”, de Lady Gaga, conquistando a prata na etapa anterior da Copa do Mundo em Tashkent. No entanto, em Baku, o Brasil terminou em quinto lugar, com uma nota final de 25.950. Na final mista, a única mudança na equipe foi a entrada de Nicole Pírcio no lugar de Mariana Gonçalves. A Espanha venceu a série mista com 27.950 pontos, seguida pela Rússia com 26.750 e pela Bulgária, também com 26.750 pontos.

Resultados individuais

Na competição individual, Maria Eduarda Alexandre alcançou a final na bola e na fita, mas ficou com a sétima posição em ambas. No individual geral, a atleta catarinense terminou em 12º lugar, com 106.750 pontos, sua melhor marca até o momento. A curitibana Bárbara Domingues terminou em 17º lugar, com 104.350 pontos.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Próximos compromissos

A equipe brasileira retorna às competições no Pan-Americano de ginástica rítmica, no Rio de Janeiro. A competição também servirá de preparação para o Mundial em agosto, em Frankfurt (Alemanha), que distribuirá três vagas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

*Com informações da Agência Brasil
Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →