Bombeiros e GCM atuam em resgate de cão no Lago de Olarias em Ponta Grossa
Resgate de cão no Lago de Olarias em Ponta Grossa mobilizou Bombeiros e GCM na noite desta quarta-feira (11). Animal foi salvo com apoio de barco.

O resgate de um cão no Lago de Olarias em Ponta Grossa mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta quarta-feira (11), após o animal ser avistado dentro das águas do lago.
Segundo informações apuradas no local, o cão — de pelagem caramelo — estava dentro da área alagada e não conseguia sair sozinho. Diante da situação, profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar a retirada com segurança.
Para efetuar o resgate de cão no Lago de Olarias, as equipes utilizaram um barco, garantindo que o animal fosse alcançado sem riscos adicionais. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal no suporte à ação.
O trabalho conjunto entre Bombeiros e GCM resultou no sucesso da operação. O animal foi retirado da água sem ferimentos aparentes e entregue aos cuidados da Guarda Civil Municipal.
Após o resgate o cachorro foi encaminhado para a base da GCM. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre os procedimentos que serão adotados, como eventual busca por tutor ou encaminhamento para atendimento veterinário. Veja imagens direto do local com a narração do Repórter do BnT Igor Rugilo.
Leia também: Moradora flagra criança fora do portão de CMEI no Jardim Esplanada em Ponta Grossa































