Bola Rolando – Quarta-feira de Mundial, Copa do Brasil e Operário em ação
Olá! Hoje é quarta-feira, dia 17 de dezembro de 2025, e eu chego mais uma vez para o Bola Rolando, meu comentário diário aqui no Portal BnT. E o dia está daqueles que fazem o torcedor parar tudo para acompanhar futebol do começo ao fim. Temos três assuntos grandes na pauta: decisão mundial, final de […]

Olá! Hoje é quarta-feira, dia 17 de dezembro de 2025, e eu chego mais uma vez para o Bola Rolando, meu comentário diário aqui no Portal BnT. E o dia está daqueles que fazem o torcedor parar tudo para acompanhar futebol do começo ao fim. Temos três assuntos grandes na pauta: decisão mundial, final de Copa do Brasil e, claro, as movimentações do nosso Operário Ferroviário.
Começo pela decisão da Copa Intercontinental, o Campeonato Mundial Interclubes reconhecido pela FIFA. Flamengo e Paris Saint-Germain entram em campo hoje, às 14h, no estádio Ahmad Bin Ali, no Catar. É jogo único. Venceu, leva o caneco. Se empatar, prorrogação. Persistindo o empate, pênaltis. Simples assim. Hoje alguém levanta a taça.
Confira o episódio na íntegra aqui:
De um lado, o Flamengo, campeão mundial em 1981, naquela final histórica contra o Liverpool. Do outro, o PSG, que busca um feito inédito: nenhum clube francês jamais conquistou um título mundial reconhecido pela FIFA. É a chance de escrever história. O Flamengo vai a campo com força máxima, apostando na experiência e na qualidade do seu meio-campo. O PSG, por sua vez, tem um elenco jovem, veloz e técnico, comandado por nomes que fazem diferença no cenário europeu. Expectativa de grande jogo, daqueles que não permitem piscar.
À noite, o foco muda, mas o tamanho do espetáculo segue o mesmo. Às 21h30, na Neo Química Arena, acontece o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco da Gama. Dois clubes gigantes, com histórias pesadas, camisas que falam alto e torcidas que empurram. O Corinthians tenta fazer valer o mando de campo para largar na frente. O Vasco aposta na organização e na experiência para sair vivo de São Paulo. O jogo de volta será no domingo, no Maracanã, e tudo indica que essa decisão vai ficar aberta até o último minuto.
E, claro, não poderia deixar de falar do Operário Ferroviário, que segue movimentando o noticiário esportivo dos Campos Gerais. O Fantasma já conhece seus adversários na Copinha São Paulo de Futebol Júnior. A estreia acontece no dia 4 de janeiro, às 13h, contra o Paulínia. Depois, enfrenta o Vila Nova no dia 7 e fecha a primeira fase contra a Portuguesa no dia 10. Um grupo difícil, tradicional, mas com total condição de briga por classificação. Passam dois, e o Operário entra com o objetivo claro de avançar.
Já o time principal também está em atividade. A pré-temporada visando 2026 começou oficialmente, com apresentação no Germano Krieger e sequência de trabalhos no CT da SM Esportes, em Londrina. São dias intensos, com dois períodos de treino, foco físico, técnico e, principalmente, na construção de entrosamento. O técnico Alex de Sousa comanda esse primeiro ciclo, que termina no dia 23 de dezembro com jogo-treino.
O elenco já conta com sete reforços integrados: Aylon, Edwin Torres, Vinícius Diniz, José Coenu, Jean Paul, Hildeberto Pereira e Mikael Doka. Nomes que chegam para qualificar o grupo e aumentar a concorrência interna. Agora, é trabalho, ajuste e paciência. A temporada é longa e começa a ser construída agora.
Essas são as notícias de hoje. A gente segue acompanhando tudo de perto, sempre aqui no Portal BnT, junto com você. Amanhã tem mais Bola Rolando.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).























