Bandido “Don Juan”: Suspeito limpa caixa, pega picolé de sobremesa e se despede com beijo na mão
Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa em uma sorveteria de Cidade Ocidental (GO). Um dos suspeitos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após a fuga.

Um roubo a um estabelecimento comercial chamou a atenção das autoridades não apenas pela violência psicológica, mas pela atitude inusitada de um dos criminosos. Durante um assalto a uma sorveteria localizada em Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal, um ladrão em atitude de “xaveco” beijou a mão da funcionária antes de fugir com os pertences roubados.
O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (21), por volta das 19h55, e foi integralmente registrado pelo circuito interno de segurança do local.
A Dinâmica do Crime
As imagens das câmeras mostram que a sorveteria estava vazia instantes antes da chegada da dupla criminosa. A ação foi premeditada e os assaltantes tentaram agir com naturalidade para não levantar suspeitas logo de início:
-
Disfarce de clientes: Os dois homens entraram no estabelecimento e se passaram por clientes comuns.
-
Movimentação: Em determinado momento, um deles se levantou para jogar algo no lixo, sendo acompanhado pelo comparsa, aproximando-se estrategicamente do balcão.
-
A Ameaça: Enquanto fingiam que iriam pagar pelos pedidos, um dos homens sacou um revólver que estava escondido na cintura e anunciou o assalto, passando a ameaçar diretamente a atendente.
O “Xaveco”, a Fuga e a Prisão
Sob a mira da arma, os criminosos limparam o dinheiro do caixa e exigiram o aparelho celular da funcionária. O momento que mais chamou a atenção ocorreu segundos antes de os suspeitos deixarem o local: um dos assaltantes segurou a mão da vítima e depositou um beijo, em uma espécie de “xaveco” bizarro em meio à tensão do roubo.
Além do dinheiro e do celular, a dupla não saiu de mãos vazias em relação aos produtos do estabelecimento: eles ainda levaram alguns picolés na fuga.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente após a saída dos homens. Graças à rápida resposta da equipe, um dos suspeitos foi localizado e preso em flagrante. A polícia também conseguiu recuperar parte dos itens subtraídos, incluindo o celular da funcionária e uma parcela do dinheiro levado do caixa da sorveteria. O caso segue em investigação para a captura do segundo envolvido.
Leia também:
Mulher escapa de agressor e PCPR prende companheiro em Piraí do Sul























