SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Avanços e desafios em PG: Sandro Alex fala sobre o tema em reunião da ACIPG

“A cidade quando está devidamente estruturada e planejada ela consegue se desenvolver muito mais rápido”, diz presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek

Avanços e desafios em PG: Sandro Alex fala sobre o tema em reunião da ACIPG
Publicidade

A noite de ontem (20) foi marcada por uma reunião na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), com o Secretário Estadual de Infraestrutura Logística, Sandro Alex, presidente da Associação Giorgia Bin Bochenek, os diretores e associados. O encontro discutiu os avanços e desafios da cidade de Ponta Grossa.

Em entrevista ao Portal BNT, o secretario conta que existe uma interação grande da sociedade civil com o setor produtivo, e a ACIPG representa a indústria e o comércio. “Nosso trabalho é, exatamente, trazer as informações, os recursos destinados, as novas propostas, os projetos do governo, obras em andamento. Uma prestação de contas e um compartilhamento de informações, porque tem muitos projetos”, explica.

Outro assunto trato é a concessão do Lote 3 dos pedágios do Paraná, que atinge a Rodovia do Café, que corta Ponta Grossa. Segundo Sandro Alex, é a maior obra viária de todo o processo que é o contorno de Ponta Grossa, “essa é uma obra que vai ser acompanhada de perto”, destacou.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, esclarece que a Associação sempre foi palco de grandes discussões. “Este é mais um momento onde está vindo o nosso secretário de Infraestrutura para trazer as informações do desenvolvimento da nossa região, o que estão programando, a questão dos pedágios e tudo mais. Nós somos precisamos muito dessas informações para desenvolvimento aqui da nossa região”, completa Bin.

“A cidade quando está devidamente estruturada e planejada ela consegue se desenvolver muito mais rápido, gerando riqueza, emprego e renda para todo mundo, e uma qualidade de vida muito melhor”, completou a Presidente da ACIPG.

O Diretor de Transportes da instituição, Ricardo Schechtel, comenta os benefícios da reunião, “pode ajudá-lo no seu dia a dia estar acompanhando os projetos estar participando e fiscalizando, também, o DER e o Governo do Estado com as obras que estão por vir e com sugestões”.

Confira a reportagem completa sobre o encontro com o repórter Marcos Silva e imagens de Marcos Bastos:

 

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →