SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Esporte

Atleta de PG conquista campeonato sul-americano com seleção de vôlei

Atleta ponta-grossense Emanuel Bertoncini, de 14 anos, conquista título sul-americano de vôlei Sub17 com seleção brasileira.

Atleta de PG conquista campeonato sul-americano com seleção de vôlei
Publicidade

No último domingo, 27, o atleta ponta-grossense, Emanuel Silveira Bertoncini, conquistou junto com a seleção brasileira Sub17 o título de Campeão Sul-Americano de voleibol.

A última rodada da competição ocorreu em Araguari-MG. O título inédito veio após vitória por 3 sets a 0  (25-20, 25-22 e 27-25) sobre a Argentina.

Emanuel é atleta da Associação de Voleibol Vila Velha (AVV) e possui 14 anos. Destaque na posição de central, com 1,95 metros de altura, o ponta-grossense é aluno do Colégio Sepam, onde começou a praticar o esporte em 2022.

Sob comando do técnico Marcelo Zenni, a equipe brasileira terminou a competição com quatro vitórias em quatro jogos e classificada para o mundial da categoria em 2024.

Leia também: Espetáculo retrata violência contra as mulheres no Cine Teatro Ópera

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →