SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Apresentação de emenda retira projeto de aumento da prefeita da pauta

A emenda deverá ir à apreciação das comissões permanetes, para que, somente então, o projeto retornar à Plenário.

aumento
#image_title
Publicidade

Em razão de apresentação de emenda de última hora do vereador Leandro Bianco, o projeto de lei que trata do aumeto de subsídios da prefeita, vice-prefeito e dos secretários municipais, foi retirado da ordem do dia da sessão ordinária desta quarta-feira (04) da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

O ponto observado por Bianco é o de que não se menciona nada na Lei Orgânica do Município a respeito do subsídio do vice-prefeito. A emenda visa adequar essa questão, que não foi observada pelos componentes da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, proponente do projeto de lei.

A emenda deverá ir à apreciação das comissões permanetes, para que, somente então, o projeto retornar à Plenário.

O projeto já havia recebido duas emendas: uma aditiva, do doutor Erick, acrecesntando que os salários dos médicos (razão de aumentar o subsídio da prefeita, pois eles recebem sob um percentual do subsídio do Chefe do Executivo), que perfaz 40 horas semanalmente seja equivalete ao da prefeita, e outra, de Filipe Chociai,  menda, essa repressiva, dispondo, que seja mantido apenas o aumento do subsídio do Chefe do Executivo, retirando do texto o vice-prefeito e os secretários.

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →