SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Ponta Grossa

Após 12h, leitos das UPAs de Ponta Grossa continuam com superlotação

Por volta de 09h, 100% dos leitos de emergência e observação das UPAs estavam ocupados. Atendimentos (consultas) continuam normais

Após 12h, leitos das UPAs de Ponta Grossa continuam com superlotação
Reprodução
Publicidade

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Ponta Grossa permanecem em estado de superlotação neste sábado (04). A situação encontra-se crítica desde a noite desta sexta-feira (03).

De acordo com a assessoria das unidades de saúde, por volta de 09h da manhã, 100% dos leitos de emergência e observação das UPAs Santana e Santa Paula estavam ocupados. A maioria dos pacientes que estão nos leitos foram diagnosticadas com dengue.

Desta forma, hospitais e serviços de regulação devem encaminhar – preferencialmente – os pacientes que estão em situação de emergência a outros hospitais. Ao todo, as duas unidades possuem 37 leitos de observação e 8 de emergência, segundo a assessoria.

Apesar da superlotação, os atendimentos (consultas) continuam normais. A direção das UPAs também informa que tenta resolver a situação o mais depressa possível, com a transferência de leitos para liberação de vagas.

Leia também: Motociclista bate em parede de colégio após acidente no centro de PG

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →