Ao Vivo: Simulação de acidente entre carros e motos acontece em Castro
Ação acontece no Parque Lacustre e envolve múltiplas vítimas. Simulação envolve diversos profissionais.

A APHSOSResgate, em parceria com a Secretaria de Saúde de Castro, realiza neste domingo (7), uma simulação de acidente com múltiplas vítimas. A ação ocorre no Parque Lacustre.
Os veículos envolvidos são um Ford Ka, um GM Onix, um Fiat Toro e duas motocicletas que foram mobilizadas no local. A dinâmica reune diversas instituições de segurança, saúde e emergência para demonstrar à população como funciona a resposta integrada diante de acidentes com grande número de vítimas.
O evento conta com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Dr. Salva, SAMU, Exército Brasileiro e demais profissionais envolvidos no atendimento pré-hospitalar e na gestão de emergências. Após a simulação no parque, equipes se deslocam até a UPA onde profissionais da área da saúde “de folga” estarão recebendo e avaliando as imobilizações na emergência.
Além do treinamento das equipes, a simulação possui um importante papel educativo, aproximando a comunidade dos serviços de emergência e promovendo conscientização sobre prevenção de acidentes, acionamento correto dos órgãos de socorro e a importância da atuação integrada para salvar vidas.























