SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☀️
Publicidade
Ponta Grossa

Ao vivo: Dbug Telecom fala sobre participação na Abrint 2026 no BnT Entrevista

A Dbug Telecom marcou presença no Abrint Global Congress 2026, um dos maiores eventos de provedores de internet da América Latina, realizado em São Paulo nos dias 6, 7 e 8 de maio. O encontro reuniu empresas, lideranças e especialistas do setor de telecomunicações para debater tendências, inovação, infraestrutura e os desafios do mercado de […]

Dbug Telecom fala sobre participação na Abrint 2026 no BnT Entrevista
Foto: Yuri Silva/BnT
Publicidade

A Dbug Telecom marcou presença no Abrint Global Congress 2026, um dos maiores eventos de provedores de internet da América Latina, realizado em São Paulo nos dias 6, 7 e 8 de maio. O encontro reuniu empresas, lideranças e especialistas do setor de telecomunicações para debater tendências, inovação, infraestrutura e os desafios do mercado de conectividade no país.

Durante o evento, a equipe da Dbug acompanhou apresentações, painéis e soluções voltadas ao desenvolvimento do setor, além de fortalecer o relacionamento com parceiros estratégicos e acompanhar as principais movimentações do mercado de telecom.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Segundo Adriano Hoinaski, CEO da Dbug Telecom, a participação da empresa na Abrint representa uma oportunidade estratégica de acompanhar a evolução do setor,fortalecer conexões com empresas e lideranças do mercado e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para os clientes. “É muito importante para a Dbug estreitar os relacionamentos com fornecedores, com parceiros, por isso a nossa equipe sempre se faz presente nesse evento”, declara.

Representação da Dbug no Conselho da Abrint

A participação da empresa também foi marcada pela reeleição de Alexandra Sklasky, diretora administrativa e financeira da Dbug Telecom, para o Conselho da Abrint. A permanência de Alexandra no conselho reforça a representatividade dos provedores regionais nas discussões estratégicas da entidade, especialmente das empresas do interior, que possuem papel fundamental na expansão da conectividade no Brasil.

Para Alexandra, a reeleição para o conselho reforça a importância da participação ativa dos provedores regionais nas decisões e discussões que impactam o futuro da conectividade no Brasil. Além disso, sua atuação também contribui para ampliar a presença feminina em espaços de liderança e decisão dentro do setor de telecomunicações. “Estar presente no conselho enriquece todo o conhecimento que eu posso levar para a empresa, para nossa região e para todo o Estado do Paraná. É um grande motivo de orgulho também aumentar o protagonismo das mulheres no mercado de telecomunicações”, afirma. A diretora também atuou como mediadora na palestra IA para provedores de banda larga: do hype ao valor prático.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Para a Dbug, estar presente na Abrint é uma forma de seguir investindo em inovação, tecnologia e desenvolvimento, acompanhando as transformações do setor para entregar cada vez mais qualidade aos clientes e às regiões onde atua.

Entrevista

Nesta terça-feira (19), o quadro BnT Entrevista recebe Alexandra Sklasky, diretora administrativa da Dbug Telecom, e Diego Accioly, diretor comercial da empresa, para falar sobre a participação da companhia no Abrint Global Congress 2026, considerado o maior evento de telecomunicações da América Latina.

Realizado nos dias 6, 7 e 8 de maio, em São Paulo, o congresso reuniu empresas, especialistas e lideranças do setor de conectividade para debater tendências, inovação, infraestrutura e os principais desafios do mercado de telecomunicações no Brasil.

Durante a entrevista, os convidados também irão abordar o funcionamento da Dbug Telecom, os serviços oferecidos pela empresa e os investimentos em inovação e tecnologia para ampliar a qualidade da conectividade nas regiões atendidas.

A participação da Dbug no evento teve como foco o acompanhamento das principais transformações do setor, além do fortalecimento de relações com fornecedores, parceiros estratégicos e lideranças do mercado. Segundo o CEO da empresa, Adriano Hoinaski, estar presente na Abrint representa uma oportunidade importante para acompanhar a evolução tecnológica e buscar melhorias contínuas para os clientes.

Outro destaque da participação da empresa no congresso foi a reeleição de Alexandra Sklasky para o Conselho da Abrint. A permanência da diretora no conselho reforça a representatividade dos provedores regionais nas discussões estratégicas da entidade, especialmente das empresas do interior, que desempenham papel fundamental na expansão da conectividade no país.

Alexandra também atuou como mediadora da palestra “IA para provedores de banda larga: do hype ao valor prático”, ampliando o debate sobre a aplicação da inteligência artificial no setor de telecomunicações.

Para a diretora, a participação no conselho contribui não apenas para o fortalecimento do setor regional, mas também para ampliar a presença feminina em espaços de liderança dentro do mercado de telecom. Segundo ela, a atuação na entidade permite levar conhecimento e experiências para a empresa, para a região e para o Estado do Paraná.

A entrevista desta terça-feira promete apresentar aos telespectadores um panorama sobre os avanços do setor de telecomunicações, os desafios do mercado e o papel da Dbug Telecom no desenvolvimento da conectividade regional.

Confira a entrevista completa aqui:

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →