AMCG lança projeto para fortalecer turismo nos Campos Gerais
O projeto integra as ações prioritárias da atual gestão da AMCG, presidida pela prefeita de Dayane Sovinski

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) deu início, em junho de 2025, ao projeto Curta Mais os Campos Gerais, uma iniciativa estratégica voltada à promoção turística regional. A proposta destaca os atrativos naturais, culturais e históricos dos municípios associados, utilizando conteúdos audiovisuais como ferramenta para ampliar a visibilidade da região no Paraná e em todo o Brasil.
O projeto integra as ações prioritárias da atual gestão da AMCG, presidida pela prefeita de Dayane Sovinski, e tem como foco consolidar o turismo como vetor de desenvolvimento econômico, integração entre os municípios e valorização da identidade regional.
Desde o lançamento, equipes de comunicação já realizaram captações de vídeos e fotografias em diversos destinos turísticos e espaços culturais dos municípios de Arapoti, Tibagi, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Sengés, São João do Triunfo, Reserva, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul e Telêmaco Borba.
Próximas etapas do projeto
As gravações seguem em andamento e serão concluídas no início de 2026, contemplando os municípios de Imbaú, Ventania, Curiúva, Ivaí, Ipiranga e Ponta Grossa, garantindo que todos os municípios associados participem da iniciativa.
Até agora, já foram produzidos e publicados vídeos institucionais de Arapoti, Tibagi, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Sengés e Reserva. Os demais materiais estão em fase de edição e finalização, com divulgação programada nas redes sociais da AMCG.
Alcance orgânico e impacto digital
Mesmo sem investimento em mídia paga, os vídeos já divulgados alcançaram mais de 107 mil visualizações no Instagram, resultado obtido de forma totalmente orgânica. O desempenho reforça o potencial do projeto como ferramenta de promoção turística e cultural, ampliando o alcance dos municípios e despertando o interesse de novos visitantes.
O Curta Mais os Campos Gerais é financiado integralmente pela AMCG e coordenado pela equipe de comunicação da Associação, com apoio direto das prefeituras. Todo o material produzido será disponibilizado gratuitamente aos municípios, que poderão utilizá-lo em campanhas institucionais, ações de turismo e iniciativas de divulgação regional.
Para a presidente da AMCG, Dayane Sovinski, o projeto representa uma nova forma de apresentar o potencial regional. “A ideia é mostrar o que temos de melhor, valorizar cada município e fortalecer o turismo de maneira integrada. É uma iniciativa coletiva, sem custos para as prefeituras, que já apresenta resultados concretos e amplia a visibilidade da nossa região”, afirmou.























