SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 19°C ☁️
Publicidade
Últimas

AMCG Cultura se reúne nesta quinta para debater Festival de Inverno e outros projetos

Encontro será realizado em Jaguariaíva, com a presença de secretários municipais e gestores de cultura da região. Edital do Concurso de Música Sertaneja também será apresentado

IMG-20250611-WA0068
#image_title
Publicidade

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) promove nesta semana mais uma reunião da AMCG Cultura, marcada para a próxima quinta-feira (12), às 9h, no município de Jaguariaíva. O encontro será realizado no Cine Teatro Municipal, com a presença de secretários municipais e gestores de cultura da região.

A pauta do encontro inclui a discussão de ações estratégicas, entre elas a apresentação do edital do Concurso de Música Sertaneja e a realização do Festival de Inverno 2025. Também será apresentado o Projeto Saberes dos Campos Gerais, que tem como objetivo a divulgação e valorização da cultura regional. Haverá ainda espaço para informes gerais e troca de experiências entre os gestores culturais.

A presidente da AMCG e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, destacou a relevância do encontro. “A cultura é um pilar essencial para o desenvolvimento das nossas cidades. Reunir os gestores culturais da região é uma forma de fortalecer nossos laços e garantir que projetos como o Festival de Inverno e o Concurso de Música Sertaneja, já tradicionais na região, tenham o alcance e a qualidade que nossa população e nossos artistas merecem”, destacou a prefeita.

Intercâmbio de experiências

O coordenador da AMCG Cultura e secretário municipal de Cultura de Ponta Grossa, Alberto Portugal, falou sobre a expectativa em torno da reunião. “É com grande satisfação que nos reunimos mais uma vez, enquanto gestores e representantes da cultura dos Campos Gerais, para fortalecer nossas ações conjuntas. Este encontro é uma oportunidade valiosa para alinharmos projetos importantes, como o Festival de Inverno 2025 e o Concurso de Música Sertaneja, além de promovermos o intercâmbio de experiências culturais entre nossos municípios”, afirmou o gestor, que também agradeceu ao município de Jaguariaíva por sediar o evento.

No período da tarde, os participantes farão um passeio cultural e turístico pelos principais pontos de Jaguariaíva, incluindo museus, biblioteca, escola de música, parques e trilhas ligadas ao tropeirismo, como o Parque Rui Cunha.

Leia também: Indústria do Paraná cresce 5,3% nos primeiros quatro meses de 2025

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →