Aliel e Elizabeth anunciam início da pavimentação no Ouro Verde em Ponta Grossa
Pavimentação no Ouro Verde em Ponta Grossa começa com investimento de R$ 16 milhões em asfalto, saneamento e infraestrutura urbana.

A pavimentação no Ouro Verde em Ponta Grossa começou a sair do papel após décadas de espera dos moradores. O deputado federal Aliel Machado (PV-PR), a prefeita Elizabeth Schmidt e o vereador Careca anunciaram o início das obras que vão beneficiar as vilas Ouro Verde 1, 2 e 3, além de parte do Santa Tereza, com investimento superior a R$ 16 milhões.
O projeto contempla obras de pavimentação, melhorias no sistema de abastecimento de água, ampliação da rede de esgoto e intervenções de infraestrutura urbana. A iniciativa busca melhorar a qualidade de vida das famílias que aguardavam há anos pela chegada do asfalto.
Durante visita à região, Aliel Machado destacou que a obra representa uma transformação para a comunidade e lembrou o período de espera enfrentado pelos moradores.
“Essa conquista garante dignidade para dezenas de famílias. Encontramos uma moradora que está há 26 anos esperando pelo asfalto. Esse é um recurso que conseguimos viabilizar em Brasília, em parceria com o Governo do Estado, por meio de emenda do nosso mandato, com projeto elaborado pela Prefeitura e atendendo a uma demanda antiga da comunidade”, afirmou o deputado.
A prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou que a chegada das obras ao Ouro Verde faz parte de um conjunto de investimentos realizados em infraestrutura no município.
“Estamos aqui para anunciar asfalto, saneamento, água e tudo aquilo a que essa comunidade tem direito. Nossa equipe trabalhou arduamente para viabilizar todos esses projetos. É uma grande conquista para a população e resultado de importantes parcerias que garantiram milhões de reais para que essa obra pudesse sair do papel”, destacou.
Conquista aguardada há décadas pelos moradores
Além da pavimentação no Ouro Verde em Ponta Grossa, a região também receberá melhorias ligadas ao saneamento básico. A Sanepar deverá executar intervenções complementares para ampliar a estrutura de abastecimento de água e coleta de esgoto.
Representando os moradores, o vereador Careca comemorou o início das obras e afirmou que o investimento atende uma das principais reivindicações da comunidade.
“O Ouro Verde hoje agradece. Esse era o sonho de toda a comunidade do Ouro Verde 1, 2 e 3 e também do Santa Tereza. É uma promessa cumprida e uma conquista que chega para transformar a vida das famílias que vivem aqui”, disse.
Aliel Machado reforçou que os investimentos são resultado da união entre mandato parlamentar, Prefeitura de Ponta Grossa, Governo do Estado e lideranças locais.
“Temos muito trabalho realizado por Ponta Grossa e ainda vamos fazer muito mais. Seguimos unidos para levar obras, recursos e melhorias que façam a diferença na vida das pessoas”, concluiu.
Com informações da assessoria.
Leia também: Copa Centro Sul de Bandas e Fanfarras reúne 30 grupos em Ponta Grossa neste sábado























