Alexandre Curi reafirma pré-candidatura ao Governo do Paraná e fala em continuidade da gestão
Deputado Alexandre Curi reafirma pré-candidatura ao Governo do Paraná, defende continuidade da gestão Ratinho Junior e unidade do grupo político

O cenário político do Paraná ganhou novos contornos com a confirmação pública da Alexandre Curi como pré-candidato ao Governo do Estado. A declaração foi feita durante o lançamento da nova trincheira do Jardim Botânico, evento que reuniu lideranças políticas e serviu como pano de fundo para o início mais explícito das articulações relacionadas à sucessão estadual.
Em tom de articulação e defesa da continuidade administrativa, Alexandre Curi afirmou que seu nome está colocado dentro de um processo de diálogo e construção coletiva, alinhado ao grupo político do governador Ratinho Junior.
“Nós estamos aí nessa conversa, nessa composição, e acho que é o que os paranaenses querem, que o nosso grupo político, é a continuidade dessa grande gestão do governador Ratinho Júnior. Eu tenho feito um grande trabalho dentro da Assembleia Legislativa, entregamos agora em 2025 com uma assembleia mais transparente do Brasil, a única a atingir 100% do índice de transparência. Também encerramos 2025 com uma assembleia mais econômica do Brasil, uma devolução de R$ 620 milhões. E todo esse trabalho administrativo, claro, permite que eu possa apresentar o meu nome para dar continuidade à sucessão do governador Ratinho Junior”, comentou.
O deputado também reforçou que o PSD terá candidatura própria ao Governo do Estado e que seu nome está oficialmente à disposição do partido para a disputa.
Conheça o nosso canal no Youtube.
“Claro que o PSD aqui também terá o seu candidato à sucessão do governador. Eu tenho colocado o meu nome à disposição e dentro de uma sala com muita paz colocando o Paraná em primeiro lugar, nós vamos tomar uma definição para dar continuidade a essa grande gestão do governador Ratinho Junior, e o Paraná também continuar nesse rumo de crescimento”.
Ao abordar sua atuação à frente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi afirmou estar tranquilo quanto ao futuro político e lembrou que seu atual ciclo como presidente da Alep se encerra em janeiro de 2027.
“Estou muito tranquilo. Eu, ano passado, com toda essa gestão, toda essa transformação na Assembleia Legislativa, eu deixei claro que meu ciclo na Assembleia se encerra agora em janeiro de 2027, que é o prazo que encerra o meu mandato de presidente da Assembleia Legislativa. E claro, já coloquei o meu nome para disputar o Governo do Estado, ser pré-candidato a governador por essa proximidade e também por essa transformação que acontece no Paraná, porque a Assembleia do Paraná tem uma parcela muito importante nesses investimentos que estão ocorrendo nos municípios do Paraná”.
Sem antecipar anúncios oficiais, o parlamentar indicou alinhamento com o governador e sinalizou que o grupo político deverá permanecer unido no momento adequado para oficializar as candidaturas.
Leia também: Quinta-feira segue com tempo abafado e previsão para chuva em PG e região
“No momento certo nós vamos estar juntos para fazer o anúncio, já disse ao governador, nós vamos estar na mesma mesa fazendo anúncios importantes para o Paraná. Mas neste momento é continuar essa transformação, continuar esse crescimento. E aí no momento eleitoral, anunciar os nomes ao povo do Paraná”, concluiu.
*Texto escrito com informações da Banda B























