DOMINGO · 28 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Últimas

Agroleite expande programação e feira terá cinco dias em 2026

Willem Berend Bouwman, presidente da Castrolanda, explicou que edição de 2025 também deve superar estimativa de R$ 500 milhões em negócios.

WhatsApp Image 2025-08-08 at 160222
Matheus de Lara
Publicidade

Durante o encerramento da 25ª edição do Agroleite, nesta sexta-feira (8), o presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman, conversou com a reportagem do Portal BnT. Ele destacou que a feira passará a ter cinco dias de duração a partir de 2026, em vez de três dias.

Como explicou Bowman, a próxima edição será realizada de segunda a sexta-feira, ampliando as oportunidades de visitação e negócios. “Estamos estendendo a feira para cinco dias justamente para que os visitantes tenham mais tempo para conhecer os estandes, conversar com os expositores e aproveitar tudo o que o Agroleite oferece. É uma feira com muitos parceiros, e isso exige mais tempo para que o público possa explorar tudo com calma”, afirmou.

O presidente também destacou que a edição de 2025 superou as expectativas da organização. A estimativa de negócios para o evento era de R$ 500 milhões, mas esse número deve ser superado. 

“Estávamos esperando 160 mil pessoas, acho que já superamos esse número. Em termos de negócios, também estamos indo muito bem, acima da expectativa. Estávamos esperando R$ 500 milhões, e pelo que tudo indica também vamos passar esse número”, declarou.

Mais notícias: ACIPG discute impactos do tarifaço de Trump nos Campos Gerais; acompanhe

Entre os destaques da feira, Bouwman mencionou o aumento da procura por novas tecnologias, equipamentos, genética e nutrição animal. “As empresas estão relatando um número maior de negócios do que o esperado, o que mostra o potencial da feira como plataforma de geração de resultados para o agronegócio”, completou.

Investimentos do Estado

O presidente também comentou os investimentos anunciados pelo governo do Estado durante o evento, como a implantação de uma nova rotatória de acesso ao parque, conclusão da pavimentação na Estrada do Socavão e o futuro centro tecnológico da cooperativa. “Estamos estruturando esse novo centro, e a construção do laboratório será discutida com os nossos parceiros. São avanços que trarão benefícios diretos ao município de Castro e aos nossos produtores associados”, disse.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →