SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Esporte

Abertura dos Jogos Estudantis Municipais celebra Operário Ferroviário; confira as fotos

Jogos Estudantis Municipais de Ponta Grossa começam com homenagem ao Operário Ferroviário e participação de 8 mil alunos em 18 modalidades.

Abertura dos Jogos Estudantis Municipais celebra Operário Ferroviário
#Foto: SMESP
Publicidade

A 39ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) de Ponta Grossa começou no sábado (17), com uma cerimônia realizada na Arena Multiuso. O evento celebrou a trajetória do Operário Ferroviário, clube da cidade e atual campeão paranaense, reunindo cerca de três mil pessoas entre alunos, pais, professores e representantes esportivos.

A abertura foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Esportes (Instagram, YouTube e Facebook) e contou com a presença de ex-jogadores do Operário, membros da torcida organizada Trem Fantasma e um atleta do Fantasma de Vila Oficinas, que conduziu a tocha olímpica, simbolizando o início das competições.

Nesta edição, o JEM reúne cerca de oito mil alunos de 139 escolas, que competirão em 18 modalidades esportivas. Além das disputas tradicionais, o evento contará com atividades inclusivas, como o Festival da Inclusão, a Maratona Intelectual e a Gincana do Alimento. Durante os jogos, serão entregues quase quatro mil medalhas e mais de 300 troféus.

As competições seguem até o dia 31 de maio, com participação de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, das redes pública e particular de ensino.

CONFIRA OS REGISTROS:

LEIA TAMBÉM: Futsal de Ponta Grossa garante vaga na 2ª fase da Série Bronze

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →