SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Policial

Mancha Verde Ponta Grossa se posiciona sobre briga entre torcedores e repudia violência

A subsede da torcida organizada Mancha Verde Ponta Grossa divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (07) sobre a briga entre torcedores do Palmeiras e Corinthians

confusão
#image_title
Publicidade

A subsede da torcida organizada Mancha Verde Ponta Grossa divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (07) sobre a briga entre torcedores do Palmeiras e Corinthians, ocorrida na noite de quinta-feira (06), na Rua Rebita, bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.

No comunicado, assinado pelo advogado de defesa Helian Kosloski dos Santos e pela diretoria da torcida, a Mancha Verde Ponta Grossa nega qualquer envolvimento institucional nos episódios de violência, afirmando que os atos foram cometidos por indivíduos isolados e não representam os princípios promovidos pela torcida.

A nota também destaca que a torcida repudia toda e qualquer forma de violência e reforça o compromisso da entidade com a segurança e convivência pacífica entre torcedores. Além disso, a subsede afirma que está à disposição das autoridades para colaborar nas investigações e auxiliar na identificação dos envolvidos.

A briga generalizada entre torcedores resultou na mobilização da Polícia Militar e do Siate, além do uso de fogos de artifício, pedaços de madeira e ferro. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas por disparos de arma de fogo, uma por arma branca e outra com queimaduras.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos no episódio.

A INTEGRA DA NOTA

NOTA À IMPRENSA
A Mancha Verde Ponta Grossa, por sua diretoria e
seu setor jurídico, informa que os fatos ocorridos entre torcidas em
06/02/2025 foram praticados por pessoas isoladas, e que as atitudes não
refletem os princípios promovidos e incentivados pela torcida.
Repudia-se toda e qualquer forma de violência,
reafirmando seu comprometimento e compromisso com a segurança e
convivência pacífica entre torcedores.
A subsede Mancha Verde Ponta Grossa lamenta
profundamente o ocorrido na noite de 06/02/2025, permanecendo a
disposição das autoridades para colaborar com as investigações, auxiliando
na identificação dos responsáveis.
Por fim, permanecemos disponíveis para eventuais
esclarecimentos complementares.
Ponta Grossa, 07 de fevereiro de 2025
HELIAN KOSLOSKI DOS SANTOS
Advogado de Defesa
OAB/PR 117.234
MANCHA VERDE PONTA GROSSA
Diretoria

Leia também  Palmeiras x Corinthians: feridos à bala, queimado com foguete, briga generalizada em PG

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →