SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Política

Prefeitura de PG reajusta vale-alimentação de servidores para R$ 600

Reajuste supera índice oficial da inflação e já está previsto na LOA.

PRF
Foto: reprodução.
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) sancionou, na última sexta-feira (25), a Lei nº 15.458/2025, que garante o reajuste no valor do vale-alimentação dos servidores da Administração Direta e Indireta. Com a nova legislação, o benefício mensal sobe de R$ 450,00 para R$ 600,00.

 

A medida altera a Lei nº 14.210/2022, responsável por instituir o Programa de Alimentação dos Trabalhadores do município. De acordo com a Prefeitura, os novos valores já estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), o que garante a sustentabilidade financeira do reajuste.

 

Embora a legislação vigente determine a atualização anual do benefício com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo IBGE, o valor aprovado superou o índice inflacionário do período, representando um ganho real para os servidores municipais. O reajuste contempla trabalhadores das diversas áreas da administração pública e é visto como um avanço na valorização dos profissionais que atuam diretamente na prestação de serviços à população.

Leia também: Testemunho de uma violência (governista) contra professores no Paraná

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →