SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeita nega desperdício e alega que água para limpeza veio do Lago de Olarias

Prefeita Elizabeth Schmidt nega desperdício de água na limpeza do calçadão e afirma que recurso veio do Lago de Olarias.

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt 25
Foto: BnT News.
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (20), a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, rebateu as acusações de desperdício de água durante a limpeza do calçadão da cidade. Em entrevista exclusiva ao BnT News, programa do Portal Boca no Trombone, a gestora municipal esclareceu que a água utilizada na higienização foi retirada do Lago de Olarias, sem necessidade de tratamento.

A polêmica surgiu após um vídeo divulgado pela própria prefeita em suas redes sociais, no qual aparece acompanhando a limpeza do calçadão. Segundo ela, algumas rádios e portais noticiosos passaram a veicular críticas, acusando a administração municipal de desperdiço de água em meio a um período de escassez no abastecimento de residências e prédios públicos.

“A água que utilizamos para a limpeza do calçadão foi captada diretamente do Lago de Olarias e não precisou passar por tratamento”, declarou a prefeita durante a entrevista.

Leia também:
Motorista que seguia pela contramão morre ao colidir de frente com carro na região

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →