Polícia Militar prende homens por furto de fiação em Ponta Grossa
Polícia Militar prende dois homens por furto de fiação em Ponta Grossa. Ação conjunta com empresa de telefonia ocorreu no bairro Órfãs.

A Polícia Militar prendeu dois homens por furto de fiação em Ponta Grossa, na tarde desta sexta-feira (31), em uma ação conjunta entre o 1º e o 5º Batalhão da PM, com o apoio de uma empresa de telefonia. A ocorrência foi registrada na Rua Saldanha da Gama, no bairro Órfãs.
Segundo a corporação, os suspeitos, de 37 e 44 anos, são oriundos da capital e faziam parte de uma quadrilha especializada em furtos de cabos e fios de cobre. Para enganar os moradores e evitar suspeitas, os homens utilizavam uniformes falsos, se passando por funcionários de empresas de telefonia, e contavam com um veículo de apoio para o transporte do material furtado.
A ação que resultou na prisão foi possível graças à troca de informações entre equipes dos batalhões e à colaboração da empresa vítima, que confirmou a origem dos cabos recuperados. Todo o material apreendido, incluindo ferramentas e o automóvel utilizado no crime, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa.
De acordo com a Polícia Militar, a investigação segue em andamento para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha e a origem dos demais materiais furtados. A corporação reforça que a participação da comunidade é essencial e orienta que qualquer atividade suspeita próxima a redes elétricas ou de telefonia seja denunciada imediatamente pelo telefone 190.
Leia também: Homem é preso por abandono da mãe idosa em Ponta Grossa























