Ponta Grossa recebe novas viaturas para segurança pública
Prefeitura de Ponta Grossa entrega viaturas à Guarda Municipal, Defesa Civil e Transportes nesta segunda (18), reforçando a segurança da cidade.

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou a entrega oficial de 48 novas viaturas destinadas à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. O investimento total foi de R$ 5 milhões em recursos próprios do Município, sendo 28 veículos e 20 motocicletas. O evento foi realizado no estacionamento da Biblioteca Pública Municipal, no Centro, e contou com a presença de autoridades locais.
Os veículos serão direcionados para diferentes setores, fortalecendo as ações de segurança, prevenção e mobilidade urbana. Entre os órgãos contemplados estão a Guarda Civil Municipal (GCM), a Defesa Civil e a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária.
Segundo a administração municipal, a chegada das viaturas marca um avanço importante para a infraestrutura da segurança pública de Ponta Grossa. Com os novos veículos, a GCM terá maior capacidade de resposta em ocorrências, a Defesa Civil contará com mais agilidade no atendimento de emergências e a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária ampliará o suporte às ações municipais.
Durante a solenidade, a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) destacou o compromisso da gestão em oferecer melhores condições de trabalho aos agentes municipais. Para ela, o investimento em frota é fundamental para garantir mais eficiência e proteção à população. “Estamos empenhados em fortalecer a segurança e os serviços públicos, e isso reflete diretamente no bem-estar dos moradores de Ponta Grossa”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Küller (MDB), ressaltou que a entrega das viaturas é fruto da cooperação entre Legislativo e Executivo. “Trata-se de uma medida que fortalece a segurança e também a mobilidade urbana, trazendo benefícios para toda a cidade”, disse.
Também participaram da cerimônia o deputado federal Felipe Francischini, a pré-candidata ao Senado Cristina Graeml, o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, além de representantes das forças de segurança, como o comandante do Corpo de Bombeiros, André Lopes, e o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma.
CONFIRA AO VIVO:
LEIA TAMBÉM: Bolsa Família de agosto começa a ser pago nesta segunda























