DOMINGO · 28 JUN 2026Ponta Grossa 23°C 🌤️
Publicidade
Policial

Traficantes engolem drogas e depois induzem vômito para evitar flagrante em Ponta Grossa

As imagens foram divulgadas pelas autoridades ao final da primeira fase da operação, e mostram cenas claras da atuação dos criminosos, incluindo o momento em que uma mulher tenta vomitar pedras de crack após a abordagem, numa tentativa de recuperar a droga.

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt – 2025-07-02T091940932
Publicidade

Imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) revelam uma prática chocante usada por traficantes para tentar escapar da prisão: engolir drogas durante abordagens policiais. Os flagrantes foram captados ao longo da Operação Tolerância Zero, força-tarefa conjunta entre a Polícia Civil do Paraná e a GCM de Ponta Grossa.

Durante a ação, que durou 45 dias e teve como alvo o tráfico de drogas na região central da cidade, foram registradas diversas situações em que suspeitos escondem entorpecentes na boca e, ao perceberem a aproximação das equipes, engolem as substâncias na tentativa de eliminar provas do crime.

As imagens foram divulgadas pelas autoridades ao final da primeira fase da operação, e mostram cenas claras da atuação dos criminosos, incluindo o momento em que uma mulher tenta vomitar pedras de crack após a abordagem, numa tentativa de recuperar a droga. Segundo os agentes, o uso da boca como esconderijo é uma estratégia comum, especialmente entre adolescentes aliciados pelo tráfico.

A operação resultou na prisão de 22 adultos e na apreensão de 8 menores, além da retirada de mais de 85 quilos de drogas de circulação — incluindo 84,3 quilos de maconha, 1,279 quilos de crack, 214 gramas de cocaína e R$ 5.251 em dinheiro.

Os pontos de atuação dos traficantes incluíam locais movimentados como a Rua Fernandes Pinheiro, Parque Ambiental, Calçadão da Coronel Cláudio, Rua do Rosário, Avenida Balduíno Taques, Praça Barão do Rio Branco e a Rua Tenente Hinon Silva. Nesses trechos, a presença do tráfico era sistemática e, segundo as forças de segurança, utilizava jovens como “aviõezinhos”, encarregados de transportar pequenas quantidades de droga.

A divulgação das imagens reforça a gravidade da situação enfrentada no centro de Ponta Grossa e o papel das câmeras de vigilância como ferramenta essencial para combater o tráfico e proteger a população.

Leia também:
Proprietária da Chácara Sozim, Suelen Ramos Sozim morre após luta contra o câncer

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →