DOMINGO · 28 JUN 2026Ponta Grossa 23°C
Publicidade
Últimas

Tibagi realiza 2ª Conferência Municipal da Cidade nesta quarta-feira (30)

O evento acontece das 8 horas às 18 horas, no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura. “A participação de todos é fundamental para que a gente construa uma cidade melhor para todos”, diz o secretário de Planejamento

Tibagi
Divulgação
Publicidade

Nesta quarta-feira (30), Tibagi promove a 2ª Conferência Municipal da Cidade, um momento essencial para planejar o futuro do município e fortalecer a participação popular nas decisões sobre o desenvolvimento urbano. O evento acontece das 8h às 18h, no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Fernando Kogus, a conferência é uma grande oportunidade de debate. “É um momento muito importante para debatermos a cidade, ver as nossas demandas, procurar uma cidade mais democrática, muito mais sustentável”, destacou. “É o momento de discutir qual é a visão da sociedade em relação ao futuro de Tibagi”.

O encontro reunirá representantes do poder público, de entidades sociais e da população em geral — tanto da cidade quanto dos distritos. Para garantir a presença de moradores do interior, a Prefeitura vai disponibilizar transporte gratuito. O ônibus sairá às 7h da manhã da Subprefeitura de Caetano Mendes, com parada na sequência, 7h30, na Subprefeitura de São Bento.

“Essa escuta ativa da população vai gerar impactos importantes em planos e projetos futuros, como o Plano Diretor e outras ações para o desenvolvimento do município”.

Durante a conferência, serão debatidos três eixos principais: políticas públicas para áreas como habitação, saneamento e mobilidade; gestão e financiamento urbano; e temas transversais como sustentabilidade ambiental, transformação digital e segurança pública.

“Depois da discussão dos temas, haverá a eleição dos delegados, que vão representar Tibagi na Conferência Estadual em Foz do Iguaçu”, completou o secretário.

A programação do evento inclui palestras, formação de grupos temáticos para debate, votação das propostas e escolha dos delegados que levarão as sugestões locais para a etapa estadual. As propostas aprovadas seguirão posteriormente para discussão em âmbito federal.

“A participação de todos é fundamental para que a gente construa uma cidade melhor para todos”, finalizou Fernando Kogus.

Leia também: Dia do Trabalhador será celebrado com shows em praça de Palmeira

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →