SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 21°C ☁️
Publicidade
Policial

Tenente do Corpo de Bombeiros detalha grave acidente em Uvaranas

Grave acidente na Avenida Dom Geraldo Pelanda deixa quatro feridos em Uvaranas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Um acidente na Avenida Dom Geraldo Pelanda, na região de Uvaranas em Ponta Grossa, deixou quatro pessoas feridas na tarde deste sábado (17). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência envolveu quatro veículos e provocou duas colisões distintas, resultando inclusive no atropelamento de uma mulher de 51 anos.

Segundo o primeiro-tenente Carraro, os quatro veículos seguiam no mesmo sentido — bairro-Centro — quando uma Montana branca tentou atravessar a via. Nesse momento, um Audi cinza acabou colidindo contra a Montana. A partir do impacto inicial, um líquido, possivelmente óleo ou fluido de arrefecimento, espirrou no para-brisa de um Fusca branco que vinha logo atrás, impedindo a visibilidade do motorista.

Sem conseguir enxergar a pista, o condutor do Fusca perdeu o controle e atingiu a traseira de um Corsa preto. Com o impacto, o Corsa foi lançado para o acostamento justamente no momento em que uma catadora de material reciclável passava pela calçada. A mulher foi atropelada e ficou presa sob o veículo até ser retirada por populares antes da chegada das equipes de resgate.

Ao todo, quatro vítimas foram atendidas e encaminhadas para avaliação hospitalar. A mulher atropelada foi considerada a vítima mais grave, com suspeita de fratura no pé, luxação no ombro e várias escoriações pelo corpo. Apesar da gravidade da dinâmica, o tenente destacou que as lesões poderiam ter sido muito mais severas. As outras vítimas sofreram ferimentos leves, incluindo escoriações e uma fratura de baixa gravidade.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o Audi envolvido no acidente apresentava sinais de grande deformação, com airbags acionados e peças projetadas a distância, indicando possível velocidade acima do permitido. O teste etilométrico dos motoristas não apontou ingestão de álcool.

A ocorrência mobilizou uma força-tarefa: equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU (com três ambulâncias e médico), Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Trânsito. Uma das vítimas precisou ser desencarcerada. Após o atendimento, os bombeiros aplicaram pó de serra e cal na pista para evitar novos acidentes devido ao derramamento de óleo.

A Avenida Dom Geraldo Pelanda ficou parcialmente bloqueada durante o atendimento, mas o trânsito foi organizado e manteve fluxo graças ao trabalho conjunto das equipes.

Leia também: Vídeo mostra idoso que morreu sendo atropelado por moto em PG

Tags
Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →