Simulação de acidente com múltiplas vítimas ocorre neste domingo (7) em Castro
A simulação acontece no Parque Lacustre e reúne diversos profissionais.

A APHSOSResgate, em parceria com a Secretaria de Saúde de Castro, realiza uma Simulação de Acidente com Múltiplas Vítimas neste domingo (7). A ação ocorre no Parque Lacustre, sendo a partir das 14 horas, o fechamento da via e posicionamento dos carros e vítimas, e às 15 horas, o início da dinâmica.
O evento contará com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde de Castro, UPA, Dr. Salva, SAMU, Exército Brasileiro e demais profissionais envolvidos no atendimento pré-hospitalar e na gestão de emergências.
A iniciativa visa aprimorar o atendimento de socorro em casos como este. A simulação é aberta ao público, que pode assistir e acompanhar os trabalhos de perto.
Além do treinamento das equipes, a simulação possui um importante papel educativo, aproximando a comunidade dos serviços de emergência e promovendo conscientização sobre prevenção de acidentes, acionamento correto dos órgãos de socorro e a importância da atuação integrada para salvar vidas.
Com informações Assessoria
Leia também: Duas pessoas são presas com drogas, armas e dinheiro entre Tibagi e Castro























