SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Últimas

Saúde de Arapoti nega suposto caso de violência obstétrica e negligência

Paciente realizou um boletim de ocorrência e também formalizou no Ministério Público. O município negou o caso que aconteceu em 2024

Arapoti
Foto: TV Paraná Arapoti
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Arapoti, por meio da secretária, Andréa Cristina da Silva, negou o suposto caso de violência obstétrica e negligência, de uma paciente que realizou boletim de ocorrência na Polícia Civil e também formalizou no Ministério Público. O caso aconteceu no ano de 2024, no Hospital 18 de Dezembro, mas somente em julho de 2025 a paciente realizou a denúncia.

A secretária disse que a paciente realizou o boletim de ocorrência e que o município aguarda um posicionamento do Ministério Público. Relembre o que foi informado no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, bem como também a formalização no Ministério Público.

Posicionamento

Em nota, a secretária disse que foi recebido o boletim de ocorrência, a ouvidoria recebeu a informação e encaminhou para o hospital, qual informou que o boletim não é caracterizado como violência obstétrica. “O que houve foi uma falta de empatia da médica plantonista. Segundo o próprio relato da paciente, ela foi bem atendida pelo obstetra. A gestante era de alto risco. A plantonista atendeu e foi neste momento que acredito com que a maneira que a plantonista se expressou, e o hospital inclusive notificou para esclarecer sobre ser mais empático com as pessoas, mas em seguida a profissional acionou o obstetra”.

O posicionamento também destaca que “toda gestante que passa pelo Pronto Socorro ela é atendida e avaliada pelo obstetra, onde há um pronto socorro obstétrico e um obstetra de plantão. Quando o profissional chegou, a médica já tinha realizado a medicação conforme protocolo para a paciente, e o profissional a atendeu com sequência na medicação e encaminhamento para a Santa Casa”.

A direção do hospital não avalia como violência obstétrica e negligência médica. O caso já foi respondido para ouvidoria e também para a delegacia.

Leia também: Paciente denuncia caso de violência obstétrica e negligência em Arapoti

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →