SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Política

Presidente da RodoNorte fala sobre o fim do contrato de concessão no PR

Um relacionamento de 23 anos, repleto de brigas na justiça, momentos de comemoração, de entendimento e também de desavenças está chegando ao fim. O contrato de concessão de rodovias firmado pelo Governo do Estado do Paraná e as concessionárias de rodovias do Anel de Integração se encerra no próxima 27 de novembro. Enquanto alguns personagens […]

Presidente da RodoNorte fala sobre o fim do contrato de concessão no PR
Presidente da RodoNorte fala sobre o fim do contrato de concessão no PR
Publicidade

Um relacionamento de 23 anos, repleto de brigas na justiça, momentos
de comemoração, de entendimento e também de desavenças está chegando ao fim. O
contrato de concessão de rodovias firmado pelo Governo do Estado do Paraná e as
concessionárias de rodovias do Anel de Integração se encerra no próxima 27 de novembro.

Enquanto alguns personagens comemoram a data como se fosse
um livramento, outros já começam a colocar na ponta do lápis os prejuízos da separação.
Talvez pouca gente saiba, na prática, que mais de 10 mil pessoas, com contratos
diretos, vão ficar sem emprego. Ou talvez, até mesmo algumas lideranças
políticas não tenham feito a conta de que, de um mês para o outro, vão deixar
de receber repasses milionários, hoje pagos por conta do Imposto sobre Serviço
de Qualquer Natureza, o ISSQn, pago pelas concessionárias de pedágios.

Dinheiro que entra, e não vai mais entregar, nos cofres dos
municípios. Recursos que atualmente são utilizados, por exemplo, para pagar o
transporte escolar.

Para os usuários das rodovias, a separação vai ficar evidente com o fim da prestação do serviço de atendimento médico e resgate de emergência nas rodovias. 

Campos Gerais

No maior entroncamento rodoferroviário do Brasil, os Campos
Gerais, quem mais deve sentir o impacto da separação entre o Governo do Estado
e as concessionárias serão os municípios cortados pelas rodovias administradas
pela CCR Rodonorte.

A empresa já iniciou o chamado processo de desmobilização. Já
estão sendo retiradas as marcas que representam a empresa ao longo do trecho. 

A
presidente da concessionária, Thais Borges, conversou com exclusividade com o
Portal BnT Online e conta como está sendo esse processo de mudança e fala sobre
os próximos passos a serem dados até o dia final da separação.

Confira!

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=6cM92ZDcrwk&feature=youtu.be] 

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →