SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura reúne professores dos LACs para encontro sobre inovação e tecnologia

Prefeitura reúne educadores dos LACs para alinhar ações de inovação e tecnologia nas escolas e ampliar laboratórios na Rede Municipal.

Prefeitura reúne professores dos LACs para encontro sobre inovação e tecnologia
Divulgação
Publicidade

Mais de 120 professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino em Ponta Grossa estiveram reunidos nesta quinta-feira (15) para um encontro de profissionais que atuam nos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs) do Município. A iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, integra o programa Sinapses Criativas e está em andamento com alunos de mais de 50 escolas.

Durante o encontro, no auditório do Colégio Sesi, o cronograma das ações de capacitação voltadas para professores e coordenadores foi detalhado, junto com o reforço sobre o alinhamento do programa em toda a Rede Municipal. Nos próximos anos, o objetivo da Prefeitura de Ponta Grossa é implantar laboratórios em todas as escolas da cidade.

Até lá, além das escolas que já possuem laboratórios, o projeto também chega às unidades onde ainda não há salas permanentes, por meio da versão itinerante do programa.

Presente no encontro, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do trabalho desempenhado pelos educadores. “A maior alegria de um professor e de uma professora é ver cada aluno se desenvolvendo, aprendendo e abrindo a janela para um mundo de oportunidades, de inovação”, ressalta Elizabeth.

O evento também celebrou o avanço do projeto, que está transformando a forma de ensinar e aprender nas escolas da rede municipal. “Nossos professores realizam um trabalho transformador, levando não só tecnologia e inovação para as escolas, mas também trabalhando para que o aluno crie, seja um agente transformador na sociedade”, destaca a secretária Joana D’Arc Panzarini.

Diretora da Escola Municipal Humberto Cordeiro, a professora Danielle Calaj ressaltou a importância da troca de experiências entre os profissionais. “Esta é uma das oportunidades que temos para conversar sobre o trabalho que é realizado em cada escola, falar sobre o feedback de pais e alunos em cada região. É um intercâmbio muito importante para que o trabalho evolua cada vez mais”, avalia.

Formação contínua

A formação de educadores também é parte essencial dessa transformação. Neste ano, 19 novos professores foram acolhidos e iniciaram o curso oferecido pelo SESI, somando-se aos 66 já formados. Ao todo, são 85 profissionais que atuam diretamente nos LACs, com o compromisso de transformar a sala de aula em um ambiente de descoberta, experimentação e criatividade.

Os Laboratórios de Aprendizagem Criativa representam um convite constante aos alunos para criarem, aprenderem e crescerem. “Com os LACs, a Prefeitura reforça seu compromisso em investir na busca de uma educação cada vez mais viva, conectada e significativa para todos os estudantes do município”, completa Joana D’Arc.

Leia também: Audiência pública vai discutir a criação da APA do Lago de Olarias em Ponta Grossa

Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →