SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Política

Prefeitos dos Campos Gerais e demais autoridades se reúnem em Castro nesta quarta

Encontro terá participação do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Marcio Nunes, e de representantes do Instituto Água e Terra. A programação terá início com a participação de deputados e demais autoridades. A pauta inclui temas estratégicos para os municípios, como agricultura, meio ambiente e ações regionais integradas

Prefeitos dos Campos Gerais e demais autoridades se reúnem em Castro nesta quarta
AEN
Publicidade

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realiza nesta quarta-feira (3), mais uma reunião ordinária com prefeitos, prefeitas e lideranças regionais e estaduais. O encontro será realizado no município de Castro, a partir das 13h30, no Clube União, localizado na Praça Manoel Ribas, no Centro.

A programação terá início com a participação de deputados e demais autoridades. A pauta inclui temas estratégicos para os municípios, como agricultura, meio ambiente e ações regionais integradas.

Agricultura e meio ambiente

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Marcio Nunes, fará uma apresentação sobre as ações e programas conduzidos pela pasta. Em seguida, o representante do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Luiz da Costa Souza, abordará o atendimento de animais silvestres e domésticos nos municípios da AMCG, ação que visa ampliar a capacidade de resposta ambiental na região. Na sequência, também serão discutidos outros assuntos referentes à Associação.

Fortalecimento regional

Para a presidente da AMCG, Dayane Sovinski, a reunião reforça o papel da entidade na integração das políticas públicas e no diálogo contínuo entre os municípios.
“A AMCG tem avançado porque atua de forma colaborativa. Cada encontro é uma oportunidade para que os prefeitos debatam demandas reais, alinhem estratégias e construam soluções conjuntas para a nossa região. Estamos honrados em realizar esta reunião em Castro, um município que tem sido parceiro e protagonista no desenvolvimento dos Campos Gerais. Contamos com a presença das nossas lideranças. Agradecemos também ao secretário Márcio Nunes por toda a atenção às nossas cidades”, afirmou.

Castro como anfitrião

O prefeito de Castro, Dr. Reinaldo Cardoso, destaca a importância de receber os gestores municipais para um encontro voltado ao desenvolvimento regional.
“É uma satisfação receber os colegas prefeitos e autoridades para tratar de temas tão relevantes. Castro tem uma história de liderança nos Campos Gerais e segue comprometida com ações que beneficiem toda a região. Seguimos nos consolidando como um polo regional de desenvolvimento. A reunião da AMCG reforça nossa união e o compromisso com políticas públicas eficientes e integradas”, disse.

A AMCG reúne 19 municípios e atua como uma das principais instâncias de articulação regional no Paraná, buscando fortalecer a gestão pública e promover o desenvolvimento dos Campos Gerais.

Leia também: Trecho em paralelepípedo de Arapoti recebe pavimentação; investimento é de R$ 1,8 milhão

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →