Piraí do Sul inicia distribuição de uniformes escolares da rede municipal
Além disso, no início do ano letivo, todos os estudantes já haviam recebido materiais escolares, utilizados diariamente nas atividades em sala de aula.

Com a chegada do frio, a Prefeitura de Piraí do Sul, deu início à distribuição dos novos uniformes escolares para todos os alunos das escolas e CMEIs municipais. A iniciativa foi planejada com foco no bem-estar das crianças, garantindo que estejam protegidas e preparadas para as baixas temperaturas durante o período letivo.
A medida reafirma o compromisso da administração municipal com a atenção diária aos estudantes, assegurando que todos tenham acesso a roupas adequadas para enfrentar o frio e frequentar a escola com mais comodidade e segurança. Além de colaborar com a organização no ambiente escolar, a ação também representa um suporte importante para as famílias.
As peças foram pensadas para atender às necessidades do dia a dia e do inverno. Para os meninos, estão sendo entregues calça, bermuda, camisetas, meias, jaqueta, japona com capuz e um par de tênis. Já para as meninas, incluem calça, shorts-saia, camisetas, meias, jaqueta, japona com capuz e um par de tênis.
Além disso, no início do ano letivo, todos os estudantes já haviam recebido materiais escolares, utilizados diariamente nas atividades em sala de aula.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Daniela de Mattos Ribas, destacou a importância da ação neste período do ano, “Com a chegada do frio, garantir que os alunos estejam bem agasalhados faz toda a diferença na rotina escolar. Essa iniciativa demonstra atenção, responsabilidade e compromisso com a educação, proporcionando melhores condições para o aprendizado”, afirmou.
O prefeito também comentou sobre a importância da ação para o município, “Estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade, sempre pensando no dia a dia das famílias. A entrega dos uniformes neste período de frio é uma ação importante, que cuida das nossas crianças e ajuda quem está em casa. Nosso compromisso é seguir avançando, garantindo uma educação cada vez melhor para todos”, destacou.
A entrega segue de forma organizada nas unidades escolares, contemplando gradativamente todos os estudantes da rede municipal. A administração reforça que investir na educação é promover desenvolvimento e construir oportunidades para o futuro.
Com informações Assessoria
Leia também: Feira da Lua em Castro nesta sexta (1°) terá futebol beneficente e sorteio de camiseta da Seleção























