SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Ortigueira é premiada no Prêmio Gestor Público do Paraná

Ortigueira foi reconhecida pelo destaque do Programa de Agricultura Sustentável (PAS), onde nasceu com o propósito de fortalecer as famílias rurais e impulsionar o desenvolvimento econômico local de forma responsável

Ortigueira prêmio
Divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Ortigueira foi reconhecida com o Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR) pelo destaque do Programa de Agricultura Sustentável (PAS) — iniciativa que alia produtividade, inclusão social e preservação ambiental, transformando o campo ortigueirense em um exemplo de desenvolvimento sustentável.

A cerimônia de premiação aconteceu em Curitiba e contou com a presença do prefeito Ary Mattos, e do secretário municipal de Agricultura, Alexandre José Moraes, que representaram o município no recebimento do reconhecimento.

Prêmio

Considerado o maior prêmio de gestão pública do Estado do Paraná, o PGP-PR é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado (Sindafep), com apoio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). A premiação valoriza projetos inovadores que geram resultados concretos para a população e fortalecem a eficiência da administração pública.

Programa de Agricultura Sustentável de Ortigueira (PAS) nasceu com o propósito de fortalecer as famílias rurais e impulsionar o desenvolvimento econômico local de forma responsável. Por meio da distribuição de insumos agrícolas, assistência técnica e programas complementares — como o Porteira Adentro, o Troca Saudável e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) —, a Prefeitura leva apoio direto aos produtores, promove segurança alimentar e estimula práticas de produção mais sustentáveis.

Para o prefeito Ary Mattos, o prêmio é um reconhecimento ao esforço coletivo:

“Esse prêmio é de toda a nossa equipe e dos produtores rurais que acreditam na força da agricultura de Ortigueira. É o resultado de um trabalho sério, transparente e voltado para o bem das pessoas.”

O secretário de Agricultura, Alexandre José Moraes, também destacou a relevância da conquista:

“O PAS mostra que é possível crescer preservando o meio ambiente e fortalecendo quem vive e produz no campo.”

Com este prêmio, Ortigueira reafirma seu compromisso com uma gestão pública eficiente, participativa e sustentável — que valoriza o produtor rural, protege o meio ambiente e constrói um futuro mais próspero e justo para todos.

Leia também: Quinta segue com temperaturas amenas em PG e região

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →