Operação Blitz flagra motorista embriagado e condutores sem habilitação em PG
Operação Blitz em Ponta Grossa abordou 36 veículos e flagrou motorista embriagado e dois condutores sem habilitação.

A Operação Blitz em Ponta Grossa realizada na madrugada deste sábado (30) resultou na abordagem de 36 veículos na Avenida Balduíno Taques. Durante a fiscalização, equipes de trânsito e da Guarda Civil Municipal flagraram um motorista dirigindo sob efeito de álcool e dois condutores sem habilitação.
A ação ocorreu entre 5h e 6h25 e teve como objetivo reforçar a segurança viária e fiscalizar possíveis irregularidades no trânsito. Participaram da operação equipes de patrulhamento viário do Departamento de Trânsito, além de agentes da Guarda Civil Municipal pertencentes aos grupamentos GAT, Hotel, Golf, Índia e Ambiental.
Ao longo da Operação Blitz em Ponta Grossa, 36 veículos foram abordados para conferência de documentação, condições de circulação e situação dos condutores. Durante as verificações, dois motoristas foram identificados conduzindo veículos sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além disso, um terceiro condutor foi flagrado dirigindo sob influência de álcool. Diante da situação, ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para os procedimentos cabíveis previstos na legislação de trânsito.
As fiscalizações fazem parte das ações permanentes realizadas pelos órgãos de segurança e trânsito do município para coibir infrações, aumentar a segurança nas vias urbanas e reduzir riscos de acidentes.
As autoridades reforçam a importância de que os condutores mantenham a documentação regularizada e nunca assumam a direção após o consumo de bebidas alcoólicas, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos.
Leia também: Motorista bate em poste, tenta fugir e acaba preso pela GCM após teste do bafômetro em PG

























