SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Novos ônibus de PG terão ar-condicionado e cores da bandeira municipal

Os novos ônibus possuem ar-condicionado, bancos estofados, entradas USB e um novo layout interno. Os primeiros 15 veículos serão entregues em setembro.

WhatsApp Image 2025-08-26 at 132345
Foto: Prefeitura de Ponta Grossa
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, nesta terça-feira (26), a vistoria dos novos ônibus que irão compor a frota do transporte coletivo do município. Os veículos contam com motorização Euro VI, tecnologia que reduz o impacto ambiental, além de oferecer mais conforto aos passageiros e motoristas. Entre os itens de modernização, os ônibus possuem ar-condicionado, bancos estofados, entradas USB e um novo layout interno, além de cores inspiradas na bandeira da cidade.

Em entrevista ao BnT News, Rodrigo Venske, diretor de Relações Institucionais da Viação Campos Gerais (VCG), destacou que o investimento total será de R$ 35 milhões. Ao todo, são 15 ônibus convencionais, 5 articulados e 5 superarticulados, estes últimos inéditos na cidade. “A cidade está recebendo modelos que nem Curitiba tem. É um novo patamar no transporte público”, diz.

Mais notícias: Defesa Civil Estadual monitora Castro após granizo

De acordo com o cronograma, os primeiros 15 veículos convencionais devem chegar em setembro e serão distribuídos em diversas linhas da cidade. Outros 10 ônibus articulados estão previstos para entrar em operação no início de 2026.

A renovação da frota integra as obrigações previstas no novo aditivo do contrato de concessão do transporte coletivo firmado entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Viação Campos Gerais (VCG). Segundo a nova prorrogação, que vai até junho de 2026, a concessionária ficou com a responsabilidade de adquirir novos ônibus para o município em até 180 dias.

Veja fotos dos novos ônibus que logo estarão em circulação pela cidade.

Confira as últimas notícias de Ponta Grossa e região 

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →