SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ⛈️
Publicidade
Últimas

Nova sinalização turística começa a ser instalada em Tibagi

A sinalização turística em Tibagi começou a sair do papel e já está sendo instalada em diferentes pontos do município, marcando um avanço importante para o fortalecimento do turismo local. O projeto contempla não apenas a área urbana, mas também regiões do interior, como Barreiro e Guartelá, além das rodovias que dão acesso à cidade. […]

placas tibagi
Foto: Reprodução/Redes sociais
Publicidade

A sinalização turística em Tibagi começou a sair do papel e já está sendo instalada em diferentes pontos do município, marcando um avanço importante para o fortalecimento do turismo local. O projeto contempla não apenas a área urbana, mas também regiões do interior, como Barreiro e Guartelá, além das rodovias que dão acesso à cidade.

A secretária de Turismo de Tibagi, Kellin Ramos, destacou a importância do início da implantação e o alcance do projeto. “Com grande alegria iniciamos a instalação da nossa nova sinalização turística, que contempla todo o município de Tibagi. Não somente a cidade, mas também Barreiro, Guartelá e as rodovias”, afirmou.

Iniciado ainda em 2019, o projeto passou por uma nova etapa de reavaliação e atualização a partir de fevereiro deste ano. Segundo a vice-prefeita Helynez Ribas, a modernização das placas faz parte de uma estratégia para tornar o município ainda mais atrativo tanto para visitantes quanto para os próprios moradores.

“A partir de fevereiro deste ano foi feita uma nova reabilitação das placas e da sinalização. Estamos modernizando Tibagi para atrair cada vez mais turistas e também para atender bem o nosso povo tibagiano”, explicou Ribas.

Nesta primeira fase, o investimento é de aproximadamente R$ 500 mil, com previsão de mais R$ 250 mil a serem licitados para a sinalização das rodovias. “São quase meio milhão de reais nessa primeira etapa, e ainda teremos mais R$ 250 mil que vão atender especificamente as rodovias”, completou o prefeito Rildo Leonardi.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria de Planejamento, responsáveis pela elaboração e execução do projeto desde o início. Para Rildo Leonardi, a integração entre as secretarias foi fundamental.

“É um projeto que iniciamos em 2019, com um trabalho conjunto da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Turismo, para modernizar nossas placas e melhorar cada vez mais o turismo”, ressaltou o prefeito.

O prefeito também destacou o impacto econômico da ação. “O turismo de Tibagi já é muito forte, mas podemos deixar ainda mais forte, atrair novos turistas, investimentos, gerar empregos nos atrativos e trazer mais pessoas para eventos”, disse.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

A implantação da nova sinalização turística em Tibagi conta com recursos do Ministério do Turismo, apoio da deputada federal Leandre Dal Ponte e contrapartida do município. “Quero agradecer à deputada Leandre, ao Ministério do Turismo e também à contrapartida do município. Agradeço ainda a parceria com a Kelly e todo o trabalho da Secretaria de Planejamento e dos técnicos que acompanham a implantação”, finalizou Rildo Leonardi.

*Com informações da assessoria

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →