Nova sinalização turística começa a ser instalada em Tibagi
A sinalização turística em Tibagi começou a sair do papel e já está sendo instalada em diferentes pontos do município, marcando um avanço importante para o fortalecimento do turismo local. O projeto contempla não apenas a área urbana, mas também regiões do interior, como Barreiro e Guartelá, além das rodovias que dão acesso à cidade. […]

A sinalização turística em Tibagi começou a sair do papel e já está sendo instalada em diferentes pontos do município, marcando um avanço importante para o fortalecimento do turismo local. O projeto contempla não apenas a área urbana, mas também regiões do interior, como Barreiro e Guartelá, além das rodovias que dão acesso à cidade.
A secretária de Turismo de Tibagi, Kellin Ramos, destacou a importância do início da implantação e o alcance do projeto. “Com grande alegria iniciamos a instalação da nossa nova sinalização turística, que contempla todo o município de Tibagi. Não somente a cidade, mas também Barreiro, Guartelá e as rodovias”, afirmou.
Iniciado ainda em 2019, o projeto passou por uma nova etapa de reavaliação e atualização a partir de fevereiro deste ano. Segundo a vice-prefeita Helynez Ribas, a modernização das placas faz parte de uma estratégia para tornar o município ainda mais atrativo tanto para visitantes quanto para os próprios moradores.
“A partir de fevereiro deste ano foi feita uma nova reabilitação das placas e da sinalização. Estamos modernizando Tibagi para atrair cada vez mais turistas e também para atender bem o nosso povo tibagiano”, explicou Ribas.
Nesta primeira fase, o investimento é de aproximadamente R$ 500 mil, com previsão de mais R$ 250 mil a serem licitados para a sinalização das rodovias. “São quase meio milhão de reais nessa primeira etapa, e ainda teremos mais R$ 250 mil que vão atender especificamente as rodovias”, completou o prefeito Rildo Leonardi.
Ver essa foto no Instagram
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria de Planejamento, responsáveis pela elaboração e execução do projeto desde o início. Para Rildo Leonardi, a integração entre as secretarias foi fundamental.
“É um projeto que iniciamos em 2019, com um trabalho conjunto da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Turismo, para modernizar nossas placas e melhorar cada vez mais o turismo”, ressaltou o prefeito.
O prefeito também destacou o impacto econômico da ação. “O turismo de Tibagi já é muito forte, mas podemos deixar ainda mais forte, atrair novos turistas, investimentos, gerar empregos nos atrativos e trazer mais pessoas para eventos”, disse.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
A implantação da nova sinalização turística em Tibagi conta com recursos do Ministério do Turismo, apoio da deputada federal Leandre Dal Ponte e contrapartida do município. “Quero agradecer à deputada Leandre, ao Ministério do Turismo e também à contrapartida do município. Agradeço ainda a parceria com a Kelly e todo o trabalho da Secretaria de Planejamento e dos técnicos que acompanham a implantação”, finalizou Rildo Leonardi.
*Com informações da assessoria























