SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 19°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Multa aplicada à Sanepar pode chegar a R$ 2,5 milhões

Prefeitura de Ponta Grossa multará a companhia devido à reincidência no desabastecimento de água no município

Sanepar reconhece que problema não está resolvido e falta de água continua em PG
Foto: divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa deverá aplicar uma multa que pode chegar a R$ 2,5 milhões para a Sanepar. O motivo é a reincidência no desabastecimento de água no município. A multa corresponde a 10% do faturamento mensal da companhia.
Conforme nota enviada ao Portal BNT, a sanção será aplicada sem prejuízo das penalidades estabelecidas no Art. 38 da Lei Federal nº 8.987/1995, que regula a concessão e permissão da prestação de serviços públicos.
Além da aplicação da multa, a Prefeitura notificou novamente a Agência Reguladora do Paraná (AGEPAR) sobre a situação, reforçando a necessidade de providências urgentes para garantir o fornecimento adequado de água à população. “Além das notificações, a Prefeitura está em diligências para apurar as novas ocorrências e aplicar as penalidades cabíveis”, diz.

A Prefeitura reiterou seu compromisso com a fiscalização e adoção de todas as medidas cabíveis para proteger os direitos dos cidadãos. “A administração municipal reafirma seu compromisso em fiscalizar e assegurar que a concessionária cumpra suas obrigações contratuais, adotando todas as providências necessárias para proteger os direitos da população”, diz.

Leia mais: Canos estouram e alagam dependências do Hospital Regional após retomada do abastecimento de água

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →