SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Policial

Motorista sofre ferimentos graves após carro cair em valeta na PR-151

Homem de 35 anos teve fraturas no fêmur e na tíbia da perna direita após perder o controle da direção, sair da pista e cair em uma valeta de esgoto

Motorista sofre ferimentos graves após carro cair em valeta na PR-151
Motorista perdeu o controle, caiu na valeta e depois bateu no barranco | Foto: Reinaldo Marcondes
Publicidade

Na tarde deste domingo (23), por volta das 16h30, um veículo Volkswagem Saveiro, de cor vermelha, saiu da pista na altura do Km 313 da PR-151, próximo à Fazenda Francana, no sentido Carambeí. O carro acabou atingindo uma valeta onde passa esgoto e colidindo de frente com um barranco.

O motorista do veículo, um homem de 35 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, segundo testemunhas no local. A vítima foi atendida pelas equipes do Corpo de Bombeiros (Siate e Oficial de Área), com apoio da equipe médica do SAMU. O motorista sofreu fratura no fêmur e tíbia da perna direita, e foi encaminhado para o Hospital Regional, onde recebeu os cuidados necessários.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local, porém, como o motorista estava recebendo atendimento médico, não foi possível realizar o teste do bafômetro. O veículo foi retirado por uma equipe do D.E.R, com a utilização de um guincho.

Confira as informações no vídeo, gravado pelo repórter Reinaldo Marcondes, direto do local do acidente.

Penalidades
É importante lembrar que a embriaguez ao volante é um crime de trânsito com penalidades rigorosas. O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e até mesmo a detenção do motorista por um período de 6 meses a 3 anos, dependendo do grau de embriaguez.

Além disso, a legislação também prevê a possibilidade de realização de trabalho comunitário e a obrigação de frequentar cursos de reciclagem para motoristas infratores. Essas medidas visam conscientizar o condutor sobre os perigos da mistura de álcool e direção e evitar a reincidência de condutas irresponsáveis.

Alerta
As autoridades de trânsito alertam que o respeito às leis de trânsito é fundamental para a garantia da segurança viária. A embriaguez ao volante não é apenas um risco para a vida do condutor, mas também para os demais usuários da via. Por isso, é necessário que os motoristas se conscientizem sobre a importância de evitar a prática e que sejam rigorosamente punidos em casos de desrespeito às leis de trânsito.

Leia também:
Homem embriagado agride a própria mãe e é preso em bairro de PG

Confira mais imagens produzidas pelo repórter Reinaldo Marcondes

Esta imagem foi enviada ao Portal Boca no Trombone
Marcos Silva
Autoria
Marcos Silva
Jornalista associado à Abrajet-PR, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (TUIUTI). Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →