Motorista embriagado é detido após acidente em Ponta Grossa
O homem foi preso após se envolver em um acidente de trânsito. Ele estava embriagado.

Na madrugada deste domingo (23), um homem foi detido por dirigir sob efeito de álcool na Avenida General Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 6h30, quando a equipe policial foi acionada para atender um sinistro de trânsito na via, no sentido centro-bairro.
De acordo com o boletim policial, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez. Ao ser submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,74 mg de álcool por litro de ar expelido, índice bem acima do limite permitido pela legislação brasileira, que estabelece como infração valores a partir de 0,05 mg/L e como crime de trânsito a partir de 0,34 mg/L.
Diante da constatação, o motorista foi encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A infração por conduzir veículo automotor sob influência de álcool configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), podendo resultar em multa, suspensão da habilitação e até mesmo pena de detenção.
Leia também:
Homem que matou mulher transexual é condenado pelo Tribunal do Júri em PG























