SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Política

Ipiranga avança em moradias, pavimentação e energia limpa

Prefeito Douglas detalha ações como novas casas, pavimentação da PR-487 e economia com energia solar e LED na cidade

WhatsApp Image 2025-06-27 at 094615
Foto: BnT.
Publicidade

Em entrevista ao BNT News nesta quinta-feira (27), o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, destacou as principais ações da gestão municipal nas áreas de habitação, infraestrutura, iluminação pública e sustentabilidade. O gestor também falou sobre saúde pública e incentivou a população a se vacinar contra a gripe.

Durante a conversa, o prefeito comentou sobre a construção de 85 unidades habitacionais, das quais 35 já estão prontas para serem entregues e 50 estão em fase de contratação, por meio do programa Pró-Moradia, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Além disso, o município está cadastrado no programa Casa Fácil, do Governo do Estado, para a construção de mais 100 moradias, totalizando 185 novas casas previstas para atender famílias em situação de vulnerabilidade.

“A gente vem trabalhando essa questão da habitação desde o início do mandato. É um processo burocrático, mas necessário. Com essas entregas, conseguiremos amenizar a carência habitacional do município”, afirmou Douglas.

Outro ponto abordado foi a pavimentação da PR-487, que liga Ipiranga a Ivaí. Segundo o prefeito, essa foi a primeira demanda apresentada ao Governo do Estado em 2021, reconhecendo a importância da via para o escoamento da produção agrícola e para o deslocamento de moradores entre os dois municípios, que mantêm vínculos comerciais e sociais.

“É um sonho de mais de 30 anos da população. Vai facilitar o transporte, encurtar distâncias e melhorar a economia local. Agradecemos ao Governo do Estado e ao secretário Sandro Alex por viabilizarem essa obra”, disse.

Douglas também destacou o projeto de modernização da iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED em praticamente toda a cidade, melhorando a segurança e a qualidade de vida. No bairro Lisses Guimarães, a revitalização incluiu também calçamento e asfalto.

Além disso, o município investiu em placas solares fotovoltaicas para prédios públicos, como escolas e unidades administrativas, o que deve gerar uma economia superior a R$ 30 mil por mês nos gastos com energia elétrica.

“Esse investimento, além de sustentável, permite que a gente coloque em prática outros compromissos de governo, como a instalação de ar-condicionado nas escolas municipais, beneficiando diretamente as crianças”, completou.

Encerrando a entrevista, o prefeito fez um apelo à população para que procure as unidades de saúde e se vacine contra a gripe, destacando que a imunização é uma das principais ferramentas de prevenção.

“Tomei a vacina e incentivei minha família a fazer o mesmo. Ainda existe certo preconceito, mas é fundamental que todos se conscientizem. Recentemente tivemos um surto de doenças respiratórias, e a vacina ajuda a evitar situações mais graves”, alertou.

Douglas agradeceu ao BNT News pelo espaço e reforçou o compromisso da gestão com a transparência e a comunicação com a população.

“A gente gosta de prestar contas e mostrar onde os recursos estão sendo investidos. Isso é respeito com o cidadão”, finalizou.

Leia mais: Capotamento de caminhão deixa uma pessoa morta na BR-376

Eduardo Freitas
Autoria
Eduardo Freitas
Jornalista, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Santa Amélia (UNISECAL). Com ampla experiência em veículos de comunicação, já atuou em televisão, rádio e portais de notícias. Atualmente, é repórter do Portal BnT e integra o time de apresentadores do BnT News, onde se destaca pela versatilidade e compromisso com a informação de qualidade.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →