SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ☁️
Publicidade
Política

Investimento de R$ 4 bilhões em fábrica da XBRI Pneus é aprovado na Câmara de PG

O protocolo de intenções foi assinado em fevereiro pela prefeita Elizabeth Schmidt (União), juntamente com representantes da XBRI Pneus.

WhatsApp Image 2025-04-02 at 155257
Divulgação: PMPG
Publicidade

Na sessão ordinária desta quarta-feira (02), a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou o Projeto de Lei nº 026/25, que autoriza o Poder Executivo a celebrar o protocolo de intenções assinado com a Venture Capital Holding do Brasil e XBRI Pneus. O documento define objetivos para a futura fábrica de pneus, a ser construído no município e estabelece um investimento de R$ 4 bilhões. 

O protocolo foi assinado em fevereiro pela prefeita Elizabeth Schmidt (União), juntamente com representantes da XBRI Pneus, marca brasileira do grupo chinês Sunset Tires. No mesmo mês, a empresa recebeu autorização ambiental para realizar a terraplenagem no local onde a fábrica será construída.

Leia mais: Paraná bate recorde e investe R$ 600 milhões no primeiro bimestre de 2025

A nova unidade contará com mais de 480 mil metros quadrados de área fabril, em um terreno localizado ao lado da Cristalpet, próximo à BR-376, no bairro Cará-Cará. O projeto será executado em duas fases e deverá gerar 1.200 empregos diretos. A expectativa é que, após a liberação das licenças ambientais e demais autorizações burocráticas, as obras sejam iniciadas ainda neste ano.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →