Homens são presos por furto qualificado e fraude após uso indevido de celular em Ponta Grossa
Um caso de furto qualificado em Ponta Grossa terminou com a prisão de dois homens na noite de sexta-feira (12), após o uso indevido de um celular furtado no Terminal Rodoviário Intermunicipal, envolvendo movimentações bancárias fraudulentas.

Um caso de furto qualificado em Ponta Grossa mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de sexta-feira (12), por volta das 22h05, e resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em crime de furto mediante fraude e estelionato no Terminal Rodoviário Intermunicipal do município, nos Campos Gerais do Paraná.
A ação foi realizada por uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) da GCM, em conjunto com a equipe Delta da regional 02 (Uvaranas). O atendimento teve início após a vítima procurar a base da Guarda Civil Municipal para registrar um boletim de ocorrência, relatando o desaparecimento de seu aparelho celular após realizar uma entrega nas proximidades da rodoviária.
Pouco tempo depois do sumiço do aparelho, a vítima percebeu movimentações financeiras indevidas em sua conta bancária, incluindo a contratação de um empréstimo e transferências via PIX, realizadas sem qualquer autorização. Por meio de um recurso de rastreamento, foi constatado que o celular ainda se encontrava nas dependências do terminal rodoviário.
Durante o atendimento, o agente da GCM realizou consultas em sistemas internos e também utilizou imagens disponíveis em redes sociais, conseguindo identificar o possível suspeito que teria recebido os valores das transações fraudulentas. Com as características em mãos, as equipes foram acionadas e iniciaram patrulhamento nas proximidades da rodoviária.
Os guardas localizaram dois indivíduos cujas características correspondiam às informações repassadas. Durante a abordagem no terminal de embarque, os suspeitos estavam de posse de um aparelho celular compatível com o descrito pela vítima.
Em depoimento, um dos abordados afirmou ter adquirido o celular após uma troca com o outro envolvido, pagando o valor de R$ 60,00. Ele também admitiu ter realizado movimentações financeiras por meio do aparelho, alegando que os valores teriam sido estornados posteriormente. O segundo suspeito relatou ter encontrado o celular caído em via pública e confirmou a negociação.
Posteriormente, a vítima compareceu à delegacia e informou que, além de um empréstimo no valor de R$ 434,10, foram realizadas duas transferências via PIX — uma no mesmo valor e outra de R$ 203,00 — sem sua autorização, e que até aquele momento os valores não haviam sido estornados.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial para apreciação do delegado de plantão. O suspeito que recebeu os valores foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante fraude, enquanto o outro responderá pelo crime de apropriação indébita. O caso segue sob investigação.
Fique bem informado e acesse ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO BNTONLINE























