Excursão de trem para Morretes sai de Ponta Grossa com roteiro completo pela Serra do Mar
Excursão de trem Morretes saindo de Ponta Grossa em maio inclui passeio ferroviário, almoço típico e visita a pontos turísticos da região.

Uma nova excursão de trem para Morretes está sendo organizada com saída de Ponta Grossa no dia 17 de maio de 2026. O roteiro promete um dia inteiro de turismo, com destaque para um dos passeios ferroviários mais famosos do Brasil, além de experiências gastronômicas e visitas a atrativos naturais e históricos do litoral do Paraná.
A saída está programada para às 04h30, em Ponta Grossa, com destino a Curitiba. Na capital paranaense, os participantes embarcam às 08h no tradicional trem turístico que percorre a Serra do Mar, considerado um dos trajetos ferroviários mais bonitos do país. A chegada em Morretes está prevista para às 12h30.
No destino, o grupo participa de um almoço típico já incluso no pacote, realizado no restaurante Armazém da Serra. O cardápio conta com o tradicional barreado, prato símbolo da culinária paranaense, além de outras opções regionais.
Após o almoço, a programação segue com visita ao Parque Ekoa, espaço voltado ao turismo sustentável e contato com a natureza. Em seguida, o roteiro inclui passagem pela cidade histórica de Antonina, conhecida por sua arquitetura colonial e belezas naturais.
O retorno acontece pela Serra da Graciosa, um dos caminhos mais tradicionais do Paraná, com previsão de chegada em Ponta Grossa entre 19h e 19h30.
O investimento para participar da excursão é de R$ 400 para adultos e R$ 130 para crianças entre 6 e 15 anos. A organização reforça que o pagamento do passeio de trem deve ser realizado até o dia 5 de maio, sendo necessário que o valor total esteja quitado até a data da viagem.
As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas mediante pagamento de sinal antecipado. Faça contato com a Denize no whats (42) 99991 6433

Leia também: 2° Feira do Comércio inicia hoje e segue até domingo em Reserva























