SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Policial

Engavetamento entre cinco veículos deixa mulher ferida na BR-373 em Ponta Grossa

Engavetamento aconteceu na quinta-feira (16). Uma mulher de 59 anos teve ferimentos leves.

Engavetamento entre cinco veículos deixa mulher ferida na BR-373 em Ponta Grossa
#image_title
Publicidade

No início da noite de quinta-feira (16), engavetamento envolvendo cinco veículos deixou uma mulher de 59 anos ferida. O acidente aconteceu no quilômetro 174 da BR-373 em Ponta Grossa.

A ocorrência foi registrada como engavetamento seguido de colisão lateral e tombamento. Ao todo, o acidente envolveu um GM Corsa, um VW Gol, um GM Onix, um Ford KA e um caminhão Mercedez Benz AXOR 2544 LS, ambos com placas de Ponta Grossa.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corsa, o Gol, o Onix e o Ka seguiam no sentido Ponta Grossa s Curitiba na faixa 1, enquanto o caminhão trafegava no mesmo sentido na faixa 2. Houve formação de congestionamento e por conseguinte redução na velocidade de deslocamento dos veículos na via.

“O Corsa parou sobre a pista e o Gol colidiu em sua traseira, em seguida o Ka colidiu na traseira do Gol, após o Onix para evitar bater no Gol mudar de faixa e ser atingido pelo caminhão, sendo que o Onix após ser atingido pelo caminhão tombou na pista”, disse a PRF.

A PRF ainda detalha que “conforme constatações de perícia, o fator determinante do acidente foi a reação tardia dos condutores do Gol e do Ka, que não conseguiram evitar as colisões traseiras, e a manobra de mudança de faixa do Onix sem observar o fluxo de outros veículos caminhão”.

A passageira de 59 anos do Onix teve ferimentos leves, recebeu atendimento por parte dos socorristas da concessionária e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento UPA Santa Paula. Os demais ocupantes dos veículos não tiveram ferimentos.

Com informações PRF

Leia também: Fim de semana terá temperaturas passando dos 25°C em Ponta Grossa e região

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →