SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Conservatório da Música em PG promove ensaios abertos ao público no fim de semana

As duas atividades especiais no próximo final de semana terão o objetivo de aproximar a comunidade dos grupos artísticos da cidade.

WhatsApp Image 2025-08-19 at 135553
Foto: Assesoria de Imprensa
Publicidade

O Conservatório de Música Maestro Paulino, ligado à Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Ponta Grossa, realiza duas atividades especiais no próximo final de semana, com o objetivo de aproximar a comunidade dos grupos artísticos da cidade.

Na sexta-feira (22), a Companhia de Dança de Ponta Grossa fará um ensaio aberto no CEU das Artes, a partir das 10h. Já no sábado (23), a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa abre seus ensaios no Conservatório Maestro Paulino, a partir das 9h.

Segundo o diretor do Conservatório, Eziquiel Ramos, a iniciativa busca tornar os espaços culturais mais acessíveis. “Queremos inspirar as pessoas e despertar nelas o desejo de, quem sabe, integrar no futuro os corpos estáveis de Ponta Grossa, que são reconhecidos e representam uma verdadeira potência cultural e artística do município”, afirmou.

Mais notícias: Polícia cumpre mandados de prisão em Ponta Grossa

A diretora da Companhia de Dança, Joice Aline Jorge, destacou que a ação é uma oportunidade para o público conhecer de perto a rotina de ensaios.
“Quem for até o CEU das Artes também poderá assistir um pouco da apresentação inédita que será mostrada no Setembro em Dança. Neste ano contamos com o renomado coreógrafo Fábio Alcântara, que tem desenvolvido um trabalho muito bonito junto ao grupo”, explicou.

O regente da Orquestra Sinfônica, Rafael Rauski, ressaltou que o ensaio aberto terá caráter especial.
“As pessoas vão conseguir aprender como funciona, de forma geral, a organização de uma orquestra”, comentou.

Durante a atividade no Conservatório, o público será recebido pelo diretor Eziquiel Ramos, que também fará uma visita guiada pelas instalações, compartilhando curiosidades sobre os ensaios e o trabalho desenvolvido pelos corpos estáveis.

As vagas para participar dos ensaios são limitadas e a inscrição deve ser feita presencialmente no Conservatório Maestro Paulino, mediante a entrega de um pacote de papel higiênico.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →