SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Últimas

Confusão na Assembleia do Paraná: deputados trocam ofensas e quase entram em confronto físico

Confusão na Assembleia do Paraná envolve deputados Do Carmo e Matheus Vermelho e quase termina em agressão durante sessão.

Confusão na Assembleia do Paraná: deputados trocam ofensas e quase entram em confronto físico
Reprodução
Publicidade

Uma confusão na Assembleia do Paraná envolvendo os deputados estaduais Do Carmo (Podemos) e Matheus Vermelho (PL) marcou a sessão desta terça-feira (28), em Curitiba, e quase terminou em agressão física dentro do plenário.

O episódio começou durante uma discussão entre os parlamentares, que rapidamente evoluiu para troca de acusações e ofensas. Segundo relatos de deputados presentes, o desentendimento teria sido motivado por suspeitas de vazamento de informações internas da Casa.

Durante a discussão, Matheus Vermelho acusou Do Carmo de ter repassado dados ao governo estadual, relacionados a articulações políticas feitas meses antes. Entre os temas citados estariam a tentativa de formação de um bloco independente na Assembleia e negociações envolvendo emendas impositivas.

A acusação provocou reação imediata. Irritado, Do Carmo avançou em direção ao colega, que permaneceu sentado. Testemunhas relataram que o deputado chegou a fazer ofensas verbais, elevando ainda mais o clima de tensão no plenário.

A confusão na Assembleia do Paraná só não terminou em confronto físico graças à intervenção rápida de outros parlamentares. O deputado Delegado Jacovós (PL) foi um dos primeiros a agir para conter Do Carmo. Em seguida, Arilson Chiorato (PT) também ajudou na contenção.

Outros deputados presentes no plenário se mobilizaram para evitar que a situação saísse do controle. Do Carmo acabou sendo retirado do local após o episódio, conforme mostram imagens que circulam nas redes sociais.

TEMA DAS EMENDAS VOLTA AO CENTRO DO DEBATE

Além do bate-boca, a confusão na Assembleia do Paraná também trouxe à tona um tema recorrente nos bastidores da política estadual: as emendas impositivas. A proposta, que já foi discutida em outras gestões, voltou a ganhar força nos últimos meses.

Nos bastidores, parlamentares têm debatido a possibilidade de retomar o projeto, que trata da obrigatoriedade de execução de emendas parlamentares pelo Executivo. O tema é considerado sensível e envolve negociações políticas importantes dentro da Casa.

Apesar do momento de tensão, a sessão foi retomada normalmente após o ocorrido. Até o momento, não há confirmação de abertura de processo disciplinar, mas o caso pode ser encaminhado ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná.

Leia também: Assembleia de Servidores Públicos de Ponta Grossa aprova greve para Segunda-Feira (4)

Tags
Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →