SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Coleta Seletiva: Prefeitura de PG recebe caminhões da Itaipu

A entrega foi realizada por meio do Projeto Coleta Mais, uma das iniciativas do Programa Itaipu Mais que Energia

itaipu2
#image_title
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu nesta sexta-feira (20), dois caminhões da Itaipu Binacional, destinados exclusivamente à coleta de recicláveis na cidade.

“A chegada desses caminhões representa mais do que um investimento em sustentabilidade. É um compromisso com o futuro. Estamos avançando na construção de uma cidade mais limpa, moderna e sustentável, onde cada ação faz a diferença. Aproveito para agradecer ao deputado federal Aliel Machado pelo apoio fundamental para concretizar essa parceria,” afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a secretária da pasta, Carla Kritski, essa iniciativa não apenas fortalece a renda desses profissionais essenciais para o cuidado ambiental, como também alinha a cidade a uma gestão mais sustentável dos resíduos.

“Temos o compromisso de expandir e qualificar o sistema de coleta seletiva em Ponta Grossa. Essa parceria com a Itaipu Binacional nos permitirá reduzir ainda mais o envio de resíduos ao aterro sanitário, prolongando sua vida útil e fomentando a economia circular no município,” destacou.

A entrega foi realizada por meio do Projeto Coleta Mais, uma das iniciativas do Programa Itaipu Mais que Energia, da Itaipu Binacional.

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →