SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ⛈️
Publicidade
Política

Vereadores aprovam crédito de R$ 120 milhões para infraestrutura em PG

Câmara aprovou um projeto que autoriza a Prefeitura a contratar R$ 120 milhões junto à Caixa para obras de pavimentação e infraestrutura.

Câmara de Ponta Grossa aprova crédito de R$ 120 milhões para obras de pavimentação
Foto: Prefeitura de Ponta Grossa
Publicidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, nesta quarta-feira (24), um substitutivo geral ao projeto de lei 278/2025 que autoriza o poder Executivo a contratar um crédito de R$ 120 milhões junto à Caixa Econômica Federal para pavimentação e infraestrutura. A proposta foi aprovada em duas sessões, sendo a segunda, extraordinária. 

A redação original do texto propunha a contratação de um crédito adicional de R$ 30 milhões por meio do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Contudo, uma emenda substitutiva geral do Poder Executivo readequou o valor para R$ 120 milhões. Os recursos, conforme o texto, serão destinados à pavimentação e/ou infraestrutura, além de reformas estruturais. 

Na justificativa, o Poder Executivo argumenta que “o ajuste no valor desta operação de crédito é crucial para garantir os investimentos em infraestrutura, assegurar um ambiente de crescimento sustentável da cidade e de maior qualidade de vida para a população”, diz o Município.

Mais notícias: Ossada encontrada na Vila Estrela mobiliza Polícia Científica em Ponta Grossa

A administração municipal ainda argumenta que a readequação do crédito proposto foi necessário após o Governo do Estado anunciar os R$ 100 milhões para pavimentação – abaixo dos R$ 160 milhões em projetos. O estudo também levou em consideração a redução orçamentária de R$ 40 milhões com a redução da alíquota do IPVA, que vai entrar em vigor a partir de 2026.  

Após a aprovação em plenário, a proposta segue para a sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (União), que pode deliberar a respeito do projeto em até 15 dias.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →